odebateon
Localizada no Centro de Conceição de Macabu, bandidos tentaram furtar agência na madrugada de quinta-feira(2). Alarme disparou e bandidos fugiram - Divulgação 

Crime ocorreu na madrugada de quinta-feira (2), quando alarme do estabelecimento disparou e a PM constatou o arrombamento no local. Ninguém foi preso

Nem na cidade pequena os bandidos dão colher de chá para empresários e moradores que vem sendo vítima de furtos e assaltos. Na madrugada da última quinta-feira (2), a agência dos Correios da cidade de Conceição de Macabu, que funciona no centro, foi alvo de arrombamento.

Segundo agentes da 2ª Cia da Polícia Militar, os militares foram acionados para verificarem o alarme da agência dos Correios, que havia disparado. No local, os policiais constataram que as principais portas de entrada estavam intactas, mas ao verificar a parte dos fundos, descobriram que uma porta de aço, que dava acesso ao porão, havia sido arrombada.

Uma escada, que permitia a entrada na agência através do assoalho, foi encontrada. Até o momento ninguém foi preso e nada foi levado pelos bandidos. A unidade permaneceu fechada durante toda quinta-feira (2),para o trabalho de perícia da Polícia Civil, que vai buscar imagens de câmeras de circuito interno dos estabelecimentos comerciais vizinhos para tentar identificar os criminosos.

Aumenta assaltos – Os vários registros de roubos a mão armada têm deixado a autoridades e a população em alerta. Desde o início de abril, furtos ocorrem constantemente na cidade de Conceição de Macabu, que tem apenas 23 mil habitantes. “Nunca tivemos isso por aqui. Está demais. Macabu era calma, tranquila. Mas tudo mudou e agora vivemos preocupados”, comentou uma moradora, que reside há mais de 30 anos no município.

Nas redes sociais, diversos relatos de pedestres que foram alvo de assaltos à mão armada. No bairro Bocaina, uma casa foi invadida pelos bandidos na última terça-feira (30). Notebook, tablets e relógios foram levados pelos criminosos.

Além disso, duas agências bancárias foram alvos de bandidos, isso em menos de um mês.