Ação criminosa ocorreu na madrugada de sexta-feira (26), no bairro Aroeira. De acordo com a PM, ladrões não conseguiram arrombar os cofres
A ousadia dos bandidos parece não ter fim, e nos últimos dias Macaé tem sido palco de várias ações criminosas contra estabelecimentos comerciais. A última ocorrência foi registrada na manhã de sexta-feira (26), quando funcionários do Supermercado Machado, – localizado no bairro Aroeira -, chegaram para trabalhar e foram surpreendidos com o arrombamento na lateral da parede do estabelecimento, que fica bem localizado numa das vias mais movimentadas que liga o Centro de Macaé.
Ao adentrar no supermercado, funcionários constataram o crime, e avistaram dois caixas eletrônicos abertos e danificados. Segundo informações de um técnico responsável pela manutenção desses caixas eletrônicos, os bandidos usaram maçarico, mas não conseguiram arrombar os cofres dos caixas e nada foi levado.
A cena era de destruição. Dos dois equipamentos, um ficou quase irreconhecível. O painel acabou ficando pendurado por poucos cabos. Os criminosos tiveram acesso ao estabelecimento, pela porta de um curso profissionalizante. Em seguida, quebraram uma parede com golpes de marreta. Para que não fossem flagradas as cenas do ataque aos caixas, uma câmera de vigilância foi coberta com tinta de spray.
A cena do crime foi periciada pela Polícia Civil, que agora tenta buscar pistas deixadas pelos bandidos.
Os equipamentos estavam abastecidos com cédulas de até R$ 100. O sistema de autoproteção, que mancha as notas e permite o rastreamento do dinheiro, não chegou a ser acionado.
Os investigadores concluíram que, apesar das tentativas, nada foi levado. Câmeras de segurança do comércio e das ruas próximas também terão as imagens analisadas. Vale lembrar que a 300 metros do supermercado existe uma instalação de câmera de videomonitoramento da Polícia Militar, que pode ajudar na identificação dos criminosos.
O caso foi registrado na 123ª DP de Macaé, e até o momento ninguém foi preso.
Segundo caso – No último dia 3, criminosos fizeram funcionários e um segurança refém durante um assalto ao Supermercado Atacadão, localizado na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), no Barreto, em Macaé. Bandidos levaram aparelhos celulares de funcionários e a arma do segurança.
O cofre do estabelecimento foi arrombado. De acordo com o delegado da 123ª Delegacia Policial de Macaé (123ª DP), Rodolpho Maravilha, os bandidos também levaram uma alta quantia em dinheiro.