O convite veio da terra natal do seu pai Macário Garcia, as Filipinas. Trata-se do bailarino Julius Mack, profissional super bem conceituado em Macaé e região, que está eufórico com o convite da Cia de Dança Galaw sediada na capital Manila (Filipinas). Para esta apresentação, ele escolheu um solo de dança que já tem 10 anos de criação, cujo tema é Ancestralidade, e foi criado inicialmente com a intenção de re-significar a morte do seu pai, que ocorreu em 2007. “Depois disso foi-se agregando outras referências e possibilidades no processo criativo. “Minha mãe Joelma Nazareth é brasileira e meu pai era filipino, e dançar este solo em terras filipinas será um momento importante tanto artisticamente como também será um reencontro direto com as minhas forças ancestrais”, declarou o bailarino.
Entretanto, Julius enfrenta um grande desafio a partir deste convite: conseguir 12 mil reais até o final de maio para custear a passagem aérea, já que os organizadores do evento se comprometeram com a produção das apresentações e do workshop junto com acomodação. A previsão da viagem é para o dia 19 de junho, tendo as apresentações marcadas para os dias 22 e 23 de junho, e o Workshop de Dança agendado para os dias 25 e 27 de junho. Nesse sentido, o bailarino fez uma vaquinha online para que amigos, amigos dos amigos, apoiadores de arte, apoiadores de sonhos pudessem contribuir para essa apresentação. Quem quiser contribuir pode fazê-lo através da vaquinha on-line: https://www.vakinha.com.br/3618771 ou pela chave pix: 3618771@vakinha.com.br.
Nascido no Andaraí, no Rio de Janeiro, e vindo para Macaé aos dois anos de idade, Julius Mack é profissional da dança há 16 anos com experiência em diversos cantos do mundo, como África, Europa, Oceania, América Central, além do Brasil. Formando em Dança pela UFRJ, ele desenvolveu diversos projetos de dança, fotografia e vídeo. Julius é um artista que integra diversos conhecimentos holísticos e espiritualistas nas suas danças e em todos os processos corporais.
Julius informa que o evento será compartilhado nas redes sociais.
“Para todos que contribuírem será disponibilizado uma aula de dança dos orixás baseada no workshop que será levado para as Filipinas com o intuito de criar um intercâmbio cultural entre Brasil e Filipinas”, disse.