Na semana passada, o presidente Lula concedeu a presidência da Caixa Econômica Federal ao Partido Progressista (PP) de Arthur Lira

Aliados do presidente Lula têm se manifestado contra a recente ascensão do Centrão no governo brasileiro. Segundo informações divulgadas pela Folha nesta segunda-feira, 30, há um crescente descontentamento entre os apoiadores de Lula em relação à nomeação de membros do Centrão para cargos importantes.

Na semana passada, o presidente Lula concedeu a presidência da Caixa Econômica Federal ao Partido Progressista (PP) de Arthur Lira. Além disso, as 12 vice-presidências do órgão serão distribuídas entre os partidos União Brasil, PP e Republicanos. A decisão provocou críticas da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, que expressou sua insatisfação no antigo Twitter, destacando que, em um momento em que o país necessita direcionar investimentos para o crescimento e políticas públicas estruturantes, alguns deputados estão pressionando o governo para pagar emendas de comissões permanentes, interferindo indevidamente na aplicação do Orçamento da União.