Atleta consegue patrocínio para participar de competição em Joinville

532

Macaense Tais Menezes, de 14 anos, irá brigar por uma vaga no Campeonato Pan-Americano 2018

Após ter deixado de participar de duas competições importantes recentemente por falta de patrocínio, a karateca Taís Menezes garantiu a sua participação na Seletiva Nacional, que acontecerá em Joinville (SC). A competição é um processo seletivo de formação da Seleção Brasileira Sub 14, cadete e junior.

De acordo com a mãe de Taís, Jacqueline Menezes, os atletas classificados nessa seletiva serão convocados para disputar o Campeonato Pan-Americano 2018 em agosto. “Para a categoria da Taís, foram disponibilizadas duas vagas. Para conquistá-las, estarão competindo atletas de todo o Brasil e as nossas expectativas são as melhores. Somos eternamente gratas ao patrocínio que estamos recebendo para que ela possa participar da competição. Sem ele não seria possível e, sem dúvida, seria mais uma prova que a Taís estaria de fora”, destaca.

A competição será neste domingo (24), no Centreventos Cau Hansen. A atleta comentou sobre as expectativas. “Estou muito ansiosa, mas também estou muito feliz por ter conseguido um patrocinador para arcar com as despesas, pois se não fosse assim eu não teria condições nem de tentar uma vaga e ficaria só na vontade”, diz.

Taís ressalta ainda que tem recebido muito apoio. “Mesmo recebendo suporte de todos, inclusive da minha técnica Samara, que acredita muito em mim e estará ao meu lado, eu estou bem nervosa. É o que eu quero e eu vou buscar, mas não será fácil. Sei que já sou considerada por muitos uma vencedora por ter chegado até aqui depois de enfrentar tantas dificuldades, inclusive, financeira, e não ter desanimado, mas sei que ainda tenho muito a enfrentar”, enfatiza.

Para participar das competições, a rotina de treinos da atleta foi intensificada desde o último dia 13. “Devido a um estiramento no ombro, ocorrido no dia 7, precisei ficar de repouso por uns dias para que o tratamento fizesse efeito, mas não fiquei sem treinar. Enquanto o ombro repousava, os treinos de pernas aconteciam normalmente”, contou a atleta lembrando que no karatê ela pode pontuar usando tanto braço quanto a perna.
Taís, atualmente, integra o time da Academia Samara Jardim, que é devidamente federada e uma das poucas da Região dos Lagos a levar atletas para competições estadual, nacional e internacional.

Os treinos da atleta acontecem todos os dias, de 18 às 20h. Já durante o dia, a jovem dedica o seu tempo aos estudos.

Recentemente, ela conquistou o título de vice-campeã no Arnold Classic América do Sul – considerado o maior evento de esporte e saúde fitness da América do Sul. Ela garantiu a medalha de prata no kumitê (luta).

Interessados em ajudar a atleta podem fazer contato com a mãe dela, Jacqueline, através do telefone: (22) 98854-3645.