População questiona onda de assaltos nas margens da Rodovia Amaral Peixoto, entre os trechos dos bairros Cavaleiros e Campista - Wanderley Gil

Ações criminosas ocorridas nos bairros nobres deixam os moradores de Macaé preocupados com a falta de policiamento

Mesmo com os trabalhos de intensificação no policiamento, moradores de Macaé pedem mais ajuda da Polícia Militar, para aumentar mais a segurança no município.

Na última terça-feira (11), criminosos agiram em diversos bairros da cidade, roubando, furtando e cometendo outros delitos. Não só os transeuntes ficam com receio de circular pelas ruas, mas os comerciantes também ficam com medo de serem assaltados por esses indivíduos que se aproveitam de qualquer oportunidade.

A série de assaltos tem ocorrido desde o início da noite na Rodovia Amaral Peixoto, nos pontos de ônibus, no Cavaleiros e Praia Campista. Como sempre, bandidos agem em motocicleta e abordam a vítima, levando bolsa e aparelhos eletrônicos.

Ainda no início dessa semana, alguns passageiros que aguardavam pelo coletivo, próximo a empresa Brasil Center, foram vítimas de vários assaltos, onde bandidos desceram da moto e renderam todos que estavam no ponto.

Na última sexta-feira (7), alguns assaltos aconteceram no bairro Visconde de Araújo, quando estudantes de uma escola estadual saíram da unidade de ensino e foram abordados por criminosos em um moto.

De imediato, os adolescentes correram da ação criminosa para os comércios do bairro Miramar.

Até o bairro São José do Barreto, que é considerado tranquilo, também entrou na lista de assaltos. Dois bandidos andavam de motos no bairro praticando diversos assaltos no local.

Os bandidos estão cada vez mais ousados e entram no estabelecimento comercial e abordam as pessoas.

Civil prende suspeito por assaltos

A Polícia Civil de Macaé pede que vítimas de assaltos procurem a 123ª DP para reconhecer um homem preso nesta segunda-feira (10). Segundo o delegado titular, Filipi Poeys, as vítimas não ficarão de frente com o criminoso.

A captura de Claudemir Barbosa dos Santos ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão por roubo majorado expedido contra ele pela 1ª Vara Criminal de Macaé.

Ele foi preso na Praça Veríssimo de Melo, no Centro, por agentes das polícias Civil e Militar. O acusado ficou detido na unidade policial e será transferido ao sistema prisional.


Claudemir Barbosa dos Santos, foi detido no Centro de Macaé – Divulgação/Civil