As Capivaras – O Conselho

0
481
Essência mais pura de amor e felicidade!!! É a Valentina Gomes Golosov, a flor matinal, que perfuma e inspira o mundo de seus papais, Alice e o engenheiro, Diego Golosov. Um sonho de criança!!!

Duas capivaras, mãe e filhotinha, moravam à beira de um Rio bem fresquinho e arborizado, cortado por uma Rodovia muito movimentada. A mãe Capivara se preocupava muito com sua cria, pois a pequena roliça vivia atravessando a estrada, para brincar com um bando de pequeninas capivaras. A mãe, zelosa, quando procurava a cria, já havia atravessado a estrada. Morria de medo, que um carro atropelasse a sua pequenina. Todos os dias dizia:
“Filhinha, não atravessa essa estrada, passam carros em alta velocidade. É muito perigoso.”
“Não se preocupe mãe. Tenho cuidado.”
Acabou de falar e a roliça desobedeceu indo rumo à Rodovia. Veio um carro, Blummm!!!. Pegou a perninha dela e a deixou bem machucadinha. Nossa, que susto!!! Sua mãe, em seguida, correu desesperada e a pegou, dizendo – “Quantas vezes te avisei minha filhotinha levada?” Então cuidou e proibiu a filha de voltar a atravessar. Contudo, a pobrezinha da capivarinha ficou três meses sem andar direito, e sentindo muitas dores. Mas aprendeu. Obediente, nunca mais voltou a se arriscar!!!
O mesmo acontece na vida das pessoas, vamos então contar aqui outro caso de aconselhamento. O Marcio estava no sufoco. Precisava participar de uma corrida de bicicleta, mas a dele estava com defeito na corrente. Ele tentou consertá-la. Não conseguiu. Tentou de novo. Nada. Outra vez. Nada. A Mariana, sua amiga, lhe fez uma sugestão:
“ Que tal levar a bicicleta na oficina para mudar a corrente?”
Ele achou a ideia ótima. Foi à oficina trocou a danada da corrente e deixou a bicicleta novinha. Não deu outra. Ganhou a corrida.
Moral da história: conselho de quem nos ama, deve ser ouvido e acatado!!!

Ela soma alegria e multiplica a paz!!! É a Maria Eduarda Marques Colonese, o sorriso de seus papais: Laila e Daniel Colonese. Amor que é referência à vida!!!
Ela soma alegria e multiplica a paz!!! É a Maria Eduarda Marques Colonese, o sorriso de seus papais: Laila e Daniel Colonese. Amor que é referência à vida!!!
Ela é doce… doce mel!!! É a bela Micaella Leite Terra Marinho, a notável pequena de seus papais: Juliana Leite Terra e Jefferson Marinho Veiga. Um pedacinho do Céu, a pequerrucha!!!
Ela é um Chocolate delicioso, feita com recheio de amor!!! É a Ana Clara de Oliveira Mendonça, a festa de alegria dos papais, Ana Carla Gomes de Oliveira e José Carlos de Farias Mendonça. Dulcíssima!!!
Ele é um serzinho muito lindo e especial!!! É o Theo Lescure, a porção mágica, que traz muita alegria e amor, para o universo de seus pais: Sarah e Felipe Lescure. Um lindo!!!