Bairro foi ocupado depois de uma intensa troca de tiros ocorrida na tarde de terça-feira (12), na Rua W16
Na tentativa de coibir a crescente onda de confrontos entre bandidos e policiais, foi iniciada nesta quarta-feira (13), a primeira fase de atuação contra o crime organizado em Macaé. As ações se concentraram em diversas ruas e becos do bairro Lagomar, local onde na tarde de terça-feira (12), bandidos atiraram contra uma viatura da polícia que fazia o patrulhamento na comunidade. Na ocasião, ninguém foi preso.
Participaram da ação cerca de 20 militares, entre homens do Grupamento de Ações Táticas (GAT I e II), e do Serviço de Reservado da Polícia Militar (P2), que participaram de ocupações na localidade durante todo o dia. Militares que compõem o efetivo administrativo do 32º BPM, também foram realocados no sentido de dar suporte à operação.
Os policiais atuaram de forma intensificada, realizando o policiamento ostensivo, saturação de área, bloqueios de trânsito e policiamento a pé dentro das principais ruas e vielas do Lagomar.
Na tarde de quarta-feira (13), foram feitas barreiras em pontos estratégicos, abordagens e circulação de carros na localidade. Veículos em situação irregular, que segundo a PM, auxiliam na prática de ações criminosas, foram recolhidos e encaminhados para o depósito.
Apesar da presença ostensiva da polícia, alguns comércios abriram as portas. Já outros comerciantes ficaram inseguros devido o número de policiais nas ruas podendo ocorrer novos confrontos.
A operação segue por tempo indeterminado, atuando 24 horas ininterruptas. Novas ações estão planejadas para ocorrer, mas por questões estratégicas de segurança os locais e datas onde ocorrerão as demais operações não foram divulgados.
Até o fechamento desta edição, a operação da Polícia Militar na comunidade ainda não havia terminado. Nenhum balanço foi divulgado.