A cerveja mais vendida dos Estados Unidos pode perder o status após a polêmica

As vendas da cerveja Bud Light caíram 26% este ano em comparação ao ano passado, segundo dados publicados pelo Daily Mail. O jornal liga os números ao trabalho feito com a marca e a influenciadora transgênero Dylan Mulvaney.

O número da perda de mais de um quarto das vendas é referente até o dia 22 de abril, usando dados da indústria relatados pelo Beer Business Daily.

Depois que a Bud Light colocou Dylan nas latas, a empresa perdeu 5 bilhões de dólares (aproximadamente R$ 25 bilhões) na bolsa e agora corre o risco de perder o status de “mais vendida” nos Estados Unidos.

Na semana passada, executivos seniores da Anheuser-Busch, empresa responsável pela marca, realizaram uma reunião a portas fechadas com distribuidores em Washington DC para falar sobre planos de recuperação da cerveja Bud Light.

Se a empresa não conseguir reverter a perda de consumidores, ela pode deixar de ser a cerveja favorita dos norte-americanos. Até porque outras marcas aumentaram suas vendas neste período em que a Bud Light enfrenta problemas com seus consumidores mais conservadores.

Por portal Novo Norte