A CNN Brasil destaca que Lula ainda não conseguiu consolidar sua base nem sua marca petista no Congresso
Após 100 dias de governo sem grandes entregas, o governo Lula está sendo criticado em diferentes veículos de imprensa pelo país.
A CNN Brasil destaca que Lula ainda não conseguiu consolidar sua base nem sua marca petista no Congresso, apesar das novas políticas públicas e relançamento de programas sociais que marcaram seus primeiros três meses no poder.
O R7 destaca a implementação de novas regras fiscais, embates com o Banco Central e preocupação com o emprego como marcas dos primeiros 100 dias de Lula, além da retomada de programas sociais e o anúncio da volta do PAC, que deve ser relançado nesta segunda-feira.
Já o G1 avalia que Lula cumpriu apenas um terço das promessas de campanha nos primeiros 100 dias de mandato, com 13 das 36 promessas cumpridas integralmente e outras quatro cumpridas parcialmente. As demais ainda não foram iniciadas ou não podem ser avaliadas.
A Folha de São Paulo destaca que aliados do presidente têm se queixado da demora em projetos, com nomeações e verbas travadas, enquanto a gestão Lula fala em reconstrução após o governo de Bolsonaro.
O Estadão critica o governo Lula por ainda não ter cumprido as promessas na economia e por atacar as reformas recentes, enquanto O Antagonista ironiza os 100 dias do governo Lula e seu “óbvio ululante”.
Por fim, o Metrópoles destaca que Lula se reaproximou da China, priorizou o Mercosul e ignorou a OCDE em seus primeiros meses de governo, além de trabalhar no reposicionamento do Brasil em temas caros à diplomacia.
Por portal Novo Norte