Keyton, Eduardo (proprietário do Sync Bistrô) e o aniversariante de ontem, nosso amigo Washington Robert!

INJUSTIÇADOS. O que mais se escuta nesse país é a descrença na Justiça. São processos levados anos a fio, pessoas maltratadas e jamais julgadas. E há quem acredita que o crime do “colarinho branco” seja tratado da mesma forma que os outros.

CARO. O azeite de antigamente não existe. Item caro no supermercado acabou de ser rejeitado pela Ministério da Agricultura. Explica-se: 32 marcas de azeite foram retiradas das prateleiras dos supermercados. E aquela pergunta: Por que foram para a venda?

GOLPES. Com a liberação recente do saque de até R$ 500 do FGTS, cibercriminosos estão usando a medida para aplicar golpes e fazer novas vítimas em todo o Brasil.
A empresa de segurança Kaspersky identificou um aplicativo falso na Play Store, loja oficial do Google, com o nome “Saque FGTS – Nova Regra”, que já contava com pelo menos 100 mil downloads. Ao baixar o aplicativo no aparelho, os usuários começam a receber uma série de anúncios incômodos, pelo golpe se tratar de um adware. Assim que o aplicativo foi descoberto, a Kaspersky notificou o Google. Para evitar os ataques, recomenda-se que seja conferido se o aplicativo é oficial do governo ou da Caixa Econômica, acessando o site oficial ou entrando em contato via SAC. É ideal também ter sempre instalado um software antivírus no smartphone e estar sempre em dia com as atualizações de segurança.

QUEM ACREDITA? A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) informou, nesta na última sexta-feira (27), que acionará bandeira amarela em outubro. Na prática, os consumidores vão pagar uma taxa adicional de R$ 1,50 a cada 100 kWh consumidos.