O aniversariante da semana Brandon Cavalcanti

GOVERNO. O governo bateu o martelo e decidiu pagar mais duas parcelas de R$ 300 do auxílio emergencial <https://oglobo.globo.com/economia/auxilio-emergencial-tire-suas-duvidas-sobre-regras-cadastro-unico-cronograma-de-pagamento-24356408>. A informação foi confirmada por fontes da equipe econômica. A extensão do programa custará R$ 51 bilhões.

BAIRROS AFASTADOS. O comércio em bairros afastados funciona a todo o vapor. Mas vale lembrar que são aquelas lojinhas de garagem, de esquinas e de certa forma, informais.

SERRA MACAENSE. Bonito de se ver. A maior parte dos moradores com máscara. Os mais jovens sem máscara. Afinal são os invencíveis.

EM TEMPOS DE doenças respiratórias, chega o tempo úmido e frio. Tudo o que não precisamos num momento como este.

BRABEIRA. Após cerca de dois meses de trânsito tranquilo, o Rio registrou um aumento do congestionamento na manhã desta segunda-feira (8). Às 8h, havia 21 quilômetros de congestionamento, contra 5 quilômetros nas últimas três semanas, segundo o Centro de Operações Rio. Isso representa um aumento de quase 300%. Às 7h, havia 9 quilômetros de retenção, contra 0 (zero) quilômetro nas três semanas anteriores.

A Avenida Brasil tem tráfego com retenções no sentido Centro, em Coelho Neto e do Trevo das Margaridas (em Irajá) até a altura de Ramos. Na Linha Vermelha, o empresário Rodrigo Caldas, de 31 anos, saiu de casa, em Nova Iguaçu, às 6h50 para chegar em Niterói, onde trabalha, às 8h. No entanto, às 7h40 ele ainda estava parado na altura de Duque de Caxias. Segundo o COR, a via apresenta trânsito lento entre Vigário Geral e o Galeão, na Ilha do Governador, às 8h.