Animais estão disponíveis para adoção responsável

0
562

Casa dos Anjos também precisa de doações, entre elas, rações, para manter o trabalho

Enquanto o número de cães e gatos abandonados pelas ruas da cidade só aumenta, esse sofrimento tem sido amenizado através da boa ação de alguns cidadãos, que dedicam seu tempo, amor e dinheiro a esses animais. Um exemplo disso é a Casa dos Anjos que, em meio às dificuldades, tem feito o seu melhor para mudar essa triste realidade em Macaé.

Vários animais resgatados das ruas da cidade estão lá esperando por um lar repleto de amor e carinho. No entanto, antes de decidir adotar um cachorro ou um gato é preciso pensar bem. A adoção deverá ser sempre feita de forma responsável e não por impulso.

Fatores como gastos e cuidados deverão ser sempre levados em conta. É preciso estar certo que terá condições de criar o animal até o final de sua vida, de forma digna.

Muitos foram resgatados pelos voluntários e recebera os cuidados veterinários. Estão agora saudáveis, grande parte já castrados, e aptos a serem adotados.

Para quem tiver o interesse, os animais disponíveis para adoção estão no Facebook da Casa dos Anjos. As fotos podem ser consultadas no link: https://www.facebook.com/pg/casadosanjosmacae/photos/?ref=page_internal.

Na página também é possível ver como ajudá-los. Quem não puder adotar, pode contribuir com outras formas. Sem contar com apoio do poder público, ela sobrevive graças a doações. No entanto, a Casa vem enfrentando dificuldades para conseguir manter o trabalho.

A população pode ajudar através de doações em dinheiro, usado para manter os tratamentos, castrações, despesas com aluguel, água, luz, entre outros. Além disso eles precisam de rações (cães e gatos), medicamentos, produtos de limpeza, entre outros.

Os protetores buscam sempre promover bazares e campanhas para conseguir os recursos necessários para dar continuidade a esse trabalho.

Criada em 2012, a Casa dos Anjos é uma iniciativa voluntária, sem fins lucrativos. Para maiores informações, a pessoa pode entrar em contato através das mídias sociais (Instagram: @casadosanjos e Facebook).