Parlamentar comemorou a sua permanência na CPMI do 8 de Janeiro
Após o pedido de seu afastamento da CPMI do 8 de Janeiro ser indeferido, o deputado André Fernandes (PL-CE) reagiu imediatamente, por meio de um vídeo nas redes sociais. Ao comemorar que, por hora, ele segue no colegiado, o parlamentar aproveitou para alfinetar o senador Randolfe Rodrigues (AP).
– Senador ali, oh. Está com raiva. É oficial, vou participar! Randolfe Rodrigues está com raivinha – disse, apontando para o senador que aparece no vídeo em segundo plano.
O deputado Arthur Maia (União-BA), presidente da CPMI, negou, nesta terça-feira (5), um pedido de governistas para impedir a participação do deputado André Fernandes (PL-CE) como membro do colegiado. O deputado Rogério Correia (PT-MG) havia oficializado uma questão de ordem para a saída do parlamentar.
A alegação para o pedido é a de que André Fernandes, embora autor do requerimento para instalação da CPMI, é investigado no Supremo Tribunal Federal (STF) por supostamente ter “incentivado” os atos por meio de publicações em suas redes sociais.
Arthur Maia negou o pedido dos governistas, mas esclareceu que presidente de colegiado não tem prerrogativa para convocar ou expulsar membros de comissões. Esta missão caberá ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Por portal Novo Norte