Jogador foi responsável pela assistência que culminou em um dos gols do último jogo do Serra Macaense - Foto Eduardo Araújo/Serra Macaense

Jogador diz que resultado foi fruto do trabalho coletivo. Foco agora é no duelo contra o Nova Cidade

Após um jejum de sete jogos sem vencer, o Serra Macaense voltou a respirar depois do resultado positivo do último final de semana diante do Olaria. Um dos responsáveis pelo triunfo foi o atacante Anderson Manga, que deu a assistência para Vico no primeiro gol do Verdão no sábado (17).

Segundo ele, a vitória valorizou a confiança do elenco. O Serra Macaense está, atualmente, disputando a Taça Corcovado, segundo turno do Campeonato Carioca-Série B1. Para o experiente jogador, o resultado no Ferreirão mantém o Verdão apto a atingir os objetivos propostos para a competição, que é o acesso à elite do estadual em 2020.

“A nossa equipe até vinha fazendo boas partidas, mas, infelizmente, a bola não entrava. Tanto eu, como o Leandrão, o Dani, Washington e o Diego sempre falávamos que as coisas só iriam mudar com a gente trabalhando cada vez mais”, relembra ele.

Ele destaca a união dos jogadores dentro e fora de campo como um dos fatores positivos nesse elenco. “Graças a Deus, nesse final de semana, conseguimos a vitória. Nós sempre confiamos um no outro ali dentro, por mais que ficássemos tristes quando o resultado não vinha. Mas nunca perdemos a confiança e nem deixamos de trabalhar forte. Acredito que retomamos agora o caminho traçado no início da Série B1 para chegarmos na classificação para as semifinais”, completou.

O próximo compromisso será no sábado (24), às 15h, contra o Nova Cidade, em Nilópolis, na Baixada Fluminense. O adversário está em 15º lugar no geral e em 8º no Grupo A. Nas três rodadas do returno, a equipe sofreu duas derrotas (4 a 0 para o Bonsucesso e 5 a 0 para o Friburguense) e uma vitória (2 a 1 para o AD Itaboraí).

Ao contrário da Taça Santos Dumont, onde as equipes de cada grupo se enfrentavam entre si, na Taça Corcovado os times encaram os adversários da outra chave.