Os alunos foram forçados a sair do local enquanto os funcionários se trancaram nos prédios e não permitiram a entrada de ninguém
Na manhã desta segunda-feira (10), uma ameaça de ataque na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) levou ao pânico dos alunos e funcionários presentes no Campus de Goiabeiras, em Vitória. Os alunos foram forçados a sair do local enquanto os funcionários se trancaram nos prédios e não permitiram a entrada de ninguém. Uma estudante relatou que ouviu falar que uma menina armada com uma faca e um homem com uma arma de fogo, possivelmente seu namorado ou ex-namorado, entraram no prédio de Direito e que havia pessoas feridas, mas não havia confirmação sobre essas informações.
A Ufes informou em comunicado que está investigando a situação e que dará mais informações assim que possível. O Diretório Central dos Estudantes (DCE) também emitiu um comunicado pedindo que todos evitem circular por espaços não essenciais da universidade e que os centros acadêmicos e diretórios orientem o esvaziamento das aulas. O DCE está em contato com os setores responsáveis para garantir a segurança da comunidade acadêmica e cobrando medidas urgentes da universidade.
Por portal Novo Norte