Diante da pandemia do coronavírus, bancos no Centro de Macaé são vistos com aglomerações de pessoas nesta segunda-feira (06)
Apesar da necessidade do isolamento social diante da pandemia do coronavírus, nesta segunda-feira (06) alguns bancos de Macaé como Itaú e Santander, ambos localizados na Avenida Rui Barbosa, no Centro, são vistos desobedecendo a ordem, já que se encontram com aglomerações de pessoas.
Nas últimas semanas a Caixa Econômica Federal vinha sendo alvo de reclamações por meio da população macaense e, hoje, quarto dia útil do mês de abril, outros bancos têm tido filas expressivas, gerando preocupação entre as pessoas que se deslocam até às agências por motivos distintos.
Durante a COVID-19 recomenda-se que as pessoas fiquem em confinamento, dentro de suas casas, para que o vírus não contamine mais pessoas e, com isso, se prolifere. Entretanto, diariamente parte da população é vista pelas ruas da cidade não só para a realização de atividades essenciais, como idas à supermercados e farmácias, por exemplo, indo contra as medidas protetivas.
Independentemente dos últimos decretos assinados por Dr. Aluízio, prefeito de Macaé, os quais suspendem temporariamente inúmeras atividades na cidade garantindo o bem estar dos macaenses, além da Agência da Caixa Econômica Federal continuar em funcionamento com filas expressivas, outros bancos vem apresentando o mesmo cenário.