Três criminosos participaram do crime, registrado no fim da tarde da última quarta-feira (5), no bairro Operário, de onde levaram todo o dinheiro do caixa
A polícia ainda procura por bandidos que assaltaram a agência dos Correios do bairro Operário, em Rio das Ostras, no fim da tarde de ontem, quarta-feira (5). Os ladrões chegaram quase no fim do expediente do estabelecimento e anunciaram o assalto, quando clientes estavam sendo atendidos por funcionários.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência da 128ª DP de Rio das Ostras, bandidos queriam apenas os dinheiros do caixa da agência.
A ação foi registrada na câmera de circuito interno da agência, onde clientes ficaram parados com as mãos para cima, enquanto os dois bandidos faziam a ‘limpeza’ no caixa. O valor da quantia roubada ainda não foi divulgado pela agência e nem pela Polícia Civil.
Os dois criminosos fugiram em um veículo que estava estacionado em frente ao Correios, onde um motorista dava cobertura para a fuga deles. O caso está sendo investigado pela Polícia Federal de Macaé.
A agência dos Correios permaneceu fechada durante toda a quinta-feira (6), e as imagens foram cedidas pela equipe das Polícias Civil e Federal.
Depois do assalto, funcionários permaneceram dentro da agência, mas não fizeram atendimentos. A PM foi acionada para a realização do Boletim de Ocorrência e um cerco foi montado para tentar capturar os bandidos, mas até o momento ninguém foi preso.
A Polícia Militar disse que mantém o patrulhamento diário, mas sempre avalia a necessidade de reforço quando chega algum pedido. A assessoria de imprensa dos Correios informou que a necessidade de um vigilante para cada local é definida de acordo com um plano interno da própria agência, mas depois do assalto, a situação desta agência será reavaliada.
Correios Conceição de Macabu – No dia 2 do mês passado, a agência dos Correios de Conceição de Macabu, no Centro da cidade, sofreu uma tentativa de furto, porém ninguém foi preso. Os crimes têm deixado a população em alerta. Desde o início de abril deste ano, furtos ocorrem constantemente nas cidades e gerentes desses estabelecimentos pedem segurança e reforço da PM na área comercial.