O trabalho da Polícia Militar visa capturar criminosos que vêm praticando roubos e furtos contra comércios na área central da cidade - Arquivo

Imagens de câmeras de circuito interno flagram ações criminosas em farmácia, na Avenida Rui Barbosa, no Centro

Na tentativa de coibir roubos e furtos a transeuntes e de veículos em toda cidade, a Polícia Militar continua realizando diariamente as operações no município, fiscalizando locais onde os delitos são mais frequentes. Na manhã de quinta-feira (6), um dos pontos escolhidos pela PM foi a rua Vereador Abreu Lima, próximo ao Banco do Brasil, por ser um lugar bem movimentado e por ser também, muitas vezes, a principal via de fuga de muitos criminosos.

Na tarde de última quarta-feira (5), um homem entrou na farmácia, localizada na Avenida Rui Barbosa, e furtou 9 frascos de desodorantes e entre outros produtos. Câmera de circuito interno do estabelecimento flagrou toda ação criminosa, porém o criminoso fugiu com todos os produtos dentro da bolsa. Além da farmácia, outros tipos de comércios, principalmente lojas de roupas e perfumarias têm sido alvo de furtos, onde a maioria do crime é praticada por mulheres.

Sendo assim, agentes da PM realizam trabalho com o apoio de várias viaturas, e dependendo do trecho, como por exemplo, no Centro da cidade, a polícia utiliza motocicletas, já que é um tipo de veículo de fácil mobilidade, permitindo a chegada mais rápida dos policiais, caso aconteça alguma ocorrência.

As operações na manhã de quinta-feira (6), assim como nos outros dias, foram realizadas em diferentes pontos de Macaé. Segundo a PM, o objetivo da ação é fazer também o cerco a criminosos responsáveis por efetuar roubos e furtos, principalmente utilizando bicicletas e motos.

“Geralmente eles usam algum tipo de veículos ou até mesmo bicicleta, porque fica mais fácil de fugir após a ação. Fazendo esse trabalho, fica mais fácil determos esses meliantes. A moto e a bicicleta são hoje dois meios de transporte bastante utilizados pelos criminosos, portanto, a intensificação é necessária para impedir esse crime no município”, explicou o comandante do 32° BPM, tenente-coronel André Henrique Oliveira.