Rota teve início no dia de Natal, trazendo passageiros de diversos pontos do Brasil

O primeiro voo da Gol da temporada de verão, proveniente do Aeroporto de Guarulhos (SP), chegou no dia de Natal (25/12) em Cabo Frio. Entre os passageiros, paulistas, paulistanos e turistas de outros estados do país. “Com essa rota, teremos conexão com toda a malha aérea nacional, possibilitando viajar para Cabo Frio de qualquer cidade do Brasil com uma conexão apenas”, comemora Rodrigo Abreu, diretor-geral do Cabo Frio Airport.

Os voos provenientes de Guarulhos irão até o dia 7 de março, com voos às terças, quintas, sábados e domingos. Para a alta temporada, entre dezembro e março, estão previstos mais de 600 voos (incluindo as rotas de Congonhas, que começou a ser operada dia 21/12, e a tradicional rota de Confins, ambos da Azul).

Rotas Verão/2022:

São Paulo (Guarulhos) x Cabo Frio – Gol

– De 25/12 a 07/03: cinco voos semanais, às terças, quintas, sábados (duas frequências) e domingos.

Aeronave: ATR-72, com capacidade para 68 passageiros

São Paulo (Congonhas) x Cabo Frio – Azul

– De 21 a 30/12: dois voos semanais, às terças e às quintas

– De 04 a 29/01: três voos semanais, às terças, quintas e sábados

Aeronave: ATR-72, com capacidade para 70 passageiros

Belo Horizonte (Confins) x Cabo Frio – Azul

. De 16 a 31/12: voos diários

.  Janeiro: dois voos diários

. Até 15/12 e de fevereiro a outubro/2022: seis voos semanais, de quinta a segunda (no domingo são duas frequências)

Aeronaves:

ATR-72, com capacidade para 70 passageiros

E-195, com capacidade para 118 passageiros

A-320 NEO, com capacidade para 165 passageiros

Sobre o Aeroporto Internacional de Cabo Frio

Inaugurado em 1998, o Cabo Frio Airport é o primeiro aeroporto público com gestão privada do Brasil. Em 2007, teve sua pista ampliada, tornando-se a segunda maior pista do Estado do Rio de Janeiro.

Hoje, recebe voos comerciais de passageiros das empresas Azul e Gol, voos comerciais de carga da Latam, voos internacionais fretados de passageiros e carga, além de aviação geral (voos particulares) e offshore (voos de helicópteros para as plataformas de petróleo).

O Aeroporto de Cabo Frio está habilitado a operar grandes aeronaves cargueiras e de passageiros, com capacidade de movimentação de 570 mil passageiros por ano. 

O aeroporto tem localização estratégica não só para a atividade turística na Costa do Sol (o equipamento está no entorno das belíssimas praias da região), mas também para o desembarque de insumos e implementos para a indústria de óleo e gás, muito forte na região.