Vereador Luiz Fernando acompanha rotina de pessoas que vivem em espaços públicos da cidade
“Uma tenda improvisada no meio de uma praça não representa o acolhimento necessário a pessoas cuja dignidade foi perdida pela falta do amor”. O posicionamento assumido nesta semana pelo vereador Luiz Fernando (PTC) rebate um dos projetos sociais lançados pela o governo municipal há 15 dias, que não resolve um dos principais impasses sociais encarados pelo município.
Ao percorrer, durante a noite a madrugada de sábado (14) e domingo (15), ruas e espaços públicos da cidade, Luiz Fernando afirmou que o orçamento bilionário arrecadado pelo município precisa garantir a mudança na vida dessas pessoas. “Como uma tenda montada na praça pode mudar a vida de pessoas que já vivem nesses espaços públicos? Isso não representa em nada o acolhimento necessário para garantir a mudança desse problema social que o governo tenta fazer marketing sem sucesso”, disse o vereador.
Para Luiz Fernando, é necessário que a gestão pública crie uma rede de assistência e de acompanhamento a essas pessoas, que na maioria das vezes encaram as ruas, em função de problemas pessoais e até de Saúde. “Ninguém vive essa realidade por que quer. A falta de oportunidade, de orientação e até de tratamento em saúde acaba levando essas pessoas a uma situação subumana. A perda de relação com a família, o envolvimento com drogas e até distúrbios psiquiátricos são problemas que o poder público pode intervir. Mais que uma tenda de dormitório, o governo poderia criar um núcleo de assistência para encarar, de frente, a dura rotina dessas pessoas. E assim oferecer uma solução para o problema delas”, disse o vereador.