Abertas as inscrições para Pós-Graduação sobre ‘Descomissionamento de Sistemas de Produção’

295

Parceria entre a Destri Consulting e Faculdade Católica Salesiana lança curso inédito no Brasil

Estão abertas as inscrições para o primeiro Curso de Pós-Graduação no Brasil sobre “Descomissionamento de Sistemas de Produção de Petróleo e Revitalização de Ativos”. Idealizado pela Destri Consulting, em parceria com a Faculdade Católica Salesiana, de Macaé, o projeto apresenta aos alunos os principais assuntos acerca do descomissionamento de plataformas, linhas, dutos e equipamentos submarinos, além de sistemas de produção Onshore.

Segundo o CEO da Destri Consulting, Mauro Destri, o objetivo do curso é desenvolver o aluno para a atuação na área de gestão de projetos com competências empreendedoras, com base na síntese da teoria, simulações e estudos de casos desenvolvidos a partir da experiência consolidada de empresas e profissionais atuantes nessas áreas. “O curso também busca estimular os participantes a desenvolverem a capacidade criativa e inovadora, através da experiência de profissionais do setor, bem como apresentar o cotidiano das empresas que atuam na área e prover ferramentas que possibilitem um diferencial especialista, muito valorizado pelo mercado”, ressalta.

Sendo um dos assuntos que mais vêm crescendo nos últimos cinco anos, de acordo com Destri, o curso consiste ainda em mitigar a carência de informações claras diante de toda a cadeia industrial de um projeto de tal envergadura. Conhecimentos dos regulamentos atuais e, os ainda em consulta pública; métodos, cronogramas, previsão de gastos, quais as competências e recursos físicos são necessários, são algumas das inúmeras dúvidas que precisam ser respondidas.

“Profissionais das mais variadas formações. Todos, sem exceção, podem e devem ter acesso às informações pioneiras em sua forma que serão oferecidas durante o curso”, salienta Destri, quanto ao público-alvo.

Frente ao cenário pandêmico, onde inúmeras atividades ainda se encontram suspensas, o curso, que tem sua data de início para o dia 24 de outubro, começará remotamente em virtude do isolamento social, principal medida de combate à propagação do coronavírus, seguindo assim, até o fim desse ano. A partir de janeiro de 2021, passará a ser presencial.
Para saber mais informações e se inscrever, basta acessar o link <http://www.fsma.edu.br/pos/>.