Aberta inscrição para cursos de idiomas

0
454
A Cidade Universitária funciona à rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros.

Do total de vagas ofertadas, 100 são para o curso de inglês e 30 para o de espanhol. As aulas começam na segunda-feira (30)

Começaram quinta-feira (26) e terminam nesta sexta-feira (27) as inscrições para os interessados em preencher uma das 130 vagas que serão abertas para alunos da rede municipal de ensino no Centro Municipal de Idiomas (CMI). Os estudantes devem ter entre 12 e 18 anos. Do total de vagas ofertadas, 100 são para o curso de inglês e 30 para o de espanhol. As aulas começam na segunda-feira (30).

O horário da matrícula é das 8h30 às 12h e das 13h às 16h, na Secretaria Acadêmica da Adjunta de Ensino Superior, no terceiro andar, do prédio administrativo, na Cidade Universitária.

As matrículas devem ser feitas pelos responsáveis, munidos de uma foto 3×4 do aluno, declaração da escola em que está matriculado, cópia da carteira de identidade ou da certidão de nascimento e comprovante de residência.

As aulas acontecem no Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), à rua Alfredo Backer, 363 – Centro, em parceria com a Secretaria Municipal Adjunta de Qualificação Profissional e Ensino Médio.

Atualmente, são 250 alunos em turmas com média de 30 alunos cada, nos turnos da manhã e tarde, de segunda a sexta-feira. O CMI funciona desde 2010 e, nesse período, já beneficiou cerca de 2.500 alunos, com média de 300 por ano, tendo como prioridade o atendimento a estudantes da rede pública. Neste ano letivo, o órgão protagonizou façanha inédita: três turmas com 90 novos alunos.