A Lenda do Véu da Noiva

3293

O pai da índia Pingo d’Água chamou-a para comunicar-lhe que estava prometida em casamento para Pucaerin, um bravo caçador. A jovem, assustada, disse a seu pai que não amava o valente índio, e sim Itaerê, e lhe suplicou que reconsiderasse a decisão. O velho índio, no entanto, disse que não haveria como, pois tal casamento seria conveniente à paz entre as tribos vizinhas. A bela índia, então, muito triste, disse que pediria forças à deusa Jaci para suportar tal encargo.

À noite, Pingo d’Água saiu a caminhar, pedindo a Tupã que a salvasse do triste destino. Infelizmente, as preparações para o festejo prosseguiram, e Pingo d’Água ia ficando cada vez mais angustiada, pensava que seu amado Itaerê viria e ambos fugiriam. Mas ele não apareceu. Quando começou a celebração, o grande- chefe iniciou a cerimônia, ordenando que trouxessem a noiva. Houve demora, até que vieram avisar que ela não se encontrava na oca. Imediatamente, os índios saíram para procurá-la. Todos desconfiavam que Itaerê a tinha raptado.

Seguiram o rastro da moça até perto da cachoeira, de onde as águas caíam a grande altura. Pingo d’Água não mais apareceu. Dias depois, uma criança correu para avisar a tribo que havia visto a moça mergulhar próximo às rochas e que notou que ela não havia voltado do mergulho. E até hoje Pingo d’Água, a noiva que acabara morrendo pelo amor de outro rapaz, não mais apareceu. A cachoeira então, recebeu o nome de “Véu da Noiva”.

 

Essa baby belíssima chegou trazendo amor e alegria para as famílias Littieri e Kneipp!!! É a Liz Littieri Kneipp, a felicidade de seus papais, Vivian de Souza Littieri e Sidney Kneipp, que não fazem outra coisa a não ser paparicá-la, com muito amor a todo instante. Abençoada a neném!!!

 

Esse reizinho lindinho é o Cauã Borba Castilho, o ícone de amor de seus papais, Luciana Borba Mariano e Fabrício Castilho e ainda o sol da manhã de seus avós, Marley Borba e Robson Mariano. Mágico o bebê!!!

 

Ela chegou há um mês, carregando com ela emoções gostosas de sentir e de vivenciar!!! É a neném Elisa Silva de Mello, a dádiva de Papai do Céu, endereçada a seus papais: Patrícia Aparecida da Silva e Saulo Luís Lisboa de Mello. Um encanto a baby!!!

 

E no Arraiá do Colégio Atlântico, os lindos parceiros Sarah Gomes Vieira Machado e Gustavo Ayres, arrasando na dança da quadrilha. Muito Gatos!!!

 

Eles são perfeitos em beleza, harmonia e respeito um para com o outro: São os irmãos gêmeos: Pedro Mariano e Luiz Miguel e Bethânia e Helena Jatobá, assistindo a partida de futebol entre Flamengo e Fluminense, sem a menor rusga e muita torcida. Os fantásticos gêmeos são os filhos educados de Alessandra e Luiz Mariano. Quarteto abençoado!!!
Ela enfeita os ambientes aonde quer que vá!!! É a bela Gabriela Gonçalves Figueiredo, amor maior de seus pais, a advogada Monica Gonçalves e Roberto Fernandes Figueiredo. Um docinho de mocinha!!!