A Lenda do Lago Ness

1277

O monstro do Lago Ness é o personagem mais famoso e querido da Escócia. Mais que medo, a lenda rende histórias divertidas e muito dinheiro para quem vive do turismo. Mas há quem acredite piamente na existência do monstro e dedique toda a vida na busca de provas que convençam o mundo disso.

O lago fica próximo à cidade de Inverness, no frio e chuvoso norte escocês. Suas margens são pontuadas por antigos castelos – quase todos com pelo menos uma história de fantasma. Em um lugar assim fantasmagórico, faz acelerar mesmo a imaginação,  portanto não é de se admirar que tenham surgido relatos de uma criatura enorme, semelhante a um ictiossauro (répteis aquáticos da Era Jurássica), vivendo no fundo das águas escuras.

A criação do mito é atribuída a um relato de Santo Columba, no século VI (seis). Um dia, no lago, o santo teria sido abordado por um grupo de homens que carregava um corpo, supostamente uma pessoa morta pelo monstro. A santidade mandou uma moça até o lago para atrair a criatura e, quando ela avançou, espantou a fera com o sinal da cruz.

Esse nórdico belo e dourado é o Arthur Miguel, o pacotinho de amor de Renata Cristina e Gabriel Miguel. Bebê paixão!!!
Ela representa a beleza morena!!! É a Carolina Fabiano de Oliveira Machado, a princesinha amada de seus papais: Livia e Cezar. Uma linda!!!
Eles são lindos, estilosos e inteligentes!!! São os irmãos agarradinhos Henrique Cure Matos e Luis Felipe. O Henriquinho está em festa de parabéns, neste sábado (19), com o tema “Copa do Mundo”, em sua residência, no Vale dos Cristais. O talentoso rapazinho é filho da empresária Maria Luiza e do médico Luís Eduardo Matos. Parabéns, que Papai do Céu continue guiando o seu crescimento com força e inspirações, é o desejo da Tia Katita!!!
Ela é a florzinha mais perfumada e bela do jardim de toda a sua família!!! É a Beatriz Matos Salgado, a pedrinha preciosa de seus papais: Debora e Ricardo Salgado. Mágica a neném!!!
Beleza Exuberante essa mocinha!!! É a Dandara Antunes Zarour Rogerio, a bailarina e modelo de seus papais, Ionara e Djalma. Fascinante a mocinha!!!
Ela é uma fonte iluminada e amorosa, que não seca!!! É a Marina Wyatt Monteiro, a inspiração de seus papais: Carla e Rafael Monteiro. Brilhante a  mocinha!!!