Ativista político defendeu a regulamentação das redes sociais dias antes de ter sua conta censurada pelo TSE

A onda autoritária da censura chegou também na esquerda. O ativista de esquerda Tauat Resende teve sua conta no Twitter bloqueada nesta quarta-feira (16). Quem acessa o perfil do advogado só consegue ver a frase “A conta de foi retida no Brasil em resposta a uma demanda legal”. A mesma mensagem aparece nas contas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que foram censurados pelo TSE.

Tauat se classifica como um “advogado em defesa da democracia e Constituição”. Em uma de suas postagens recuperadas pelo Portal Novo Norte, o ativista defende a regulamentação das redes sociais: “Eu apoio 100% a regulamentação. Precisaremos discutir o formato com o Congresso e a sociedade civil, mas como tudo na vida em sociedade, é preciso regulamentar as redes sociais. Liberdade com responsabilidade”, tuitou.

Resende publicava críticas pesadas contra Jair Bolsonaro em seu Twitter, que tinha mais de 60 mil seguidores.

Em outra rede social, o Facebook, Tauat Resende deixou claro o seu apoio a Lula. “Estamos a poucos dias das eleições. Estamos muito próximos de virar a página e fazer o Brasil voltar a ser feliz”, escreveu em uma postagem acompanhada de um vídeo que, entre outras coisas, afirmava que a prisão de Lula foi injusta.

Por Portal Novo Norte