Psolista poderá pagar R$ 25 mil de indenização e ser obrigado a se retratar publicamente.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entrou com uma ação por danos morais contra o deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL-SP), nesta quinta-feira (16). Bolsonaro acusa Boulos de fazer declarações falsas, imputando-lhe a responsabilidade pelo assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), ocorrido em 2018. O ex-presidente solicita uma indenização de R$ 25 mil.

Além da indenização financeira, Bolsonaro pede que Boulos se retrate publicamente nas redes sociais, publicando mensagens no X (antigo Twitter) e no TikTok, para desvincular seu nome do “inescrupuloso caso de assassinato” de Marielle. Até o momento, Boulos não comentou se já foi notificado da ação.

O processo, que tramita no Juizado Especial Cível do Distrito Federal, lista 21 publicações no Twitter em que Boulos teria apontado Bolsonaro como mandante do crime. A defesa do ex-presidente argumenta que o direito à liberdade de expressão deve ser responsabilizado pelo “uso indevido” de forma posterior, sem exclusão ou bloqueio de contas nas redes sociais.

Por portal Novo Norte