Nos EUA, o plano premium sem anúncios terá um acréscimo de US$ 3 por mês, elevando-se para US$ 23
A Netflix, durante sua apresentação de resultados financeiros na última quarta-feira (18), anunciou esperados aumentos de preços nos Estados Unidos e em partes da Europa, incluindo França e Grã-Bretanha. Nos EUA, o plano premium sem anúncios terá um acréscimo de US$ 3 por mês, elevando-se para US$ 23. No Reino Unido, o preço subirá 2 libras, alcançando 18 libras, enquanto na França, o acréscimo será de 2 euros, totalizando 20 euros.
No Brasil, a Netflix surpreendeu ao anunciar a descontinuação do plano básico sem anúncios, que custava R$ 25,90, para novos assinantes. Agora, apenas os planos padrão com anúncios (R$ 18,90), padrão sem anúncios (R$ 39,90) e premium (R$ 55,90) estarão disponíveis. A empresa justificou a medida como uma estratégia para impulsionar a adesão a outros planos da plataforma, semelhante ao sucesso obtido em outros países.
De acordo com informações do site Olhar Digital, além das mudanças de preços, a Netflix revelou que no terceiro trimestre, quase 9 milhões de novos assinantes aderiram ao serviço em todo o mundo, superando as previsões dos analistas de Wall Street, que estimavam 6 milhões. A empresa espera manter um desempenho semelhante no trimestre atual.
O sucesso foi atribuído às estratégias recentes, como o fim do compartilhamento de senhas, bem como ao desempenho global de séries populares, como One Piece e a última temporada de Sex Education, e à chegada de programas licenciados, como Suits e Band of Brothers. A Netflix demonstrou sua resiliência mesmo diante da recente greve dos roteiristas, graças à sua presença internacional e seu robusto catálogo.