Todos foram socorridos devido a um quadro de intoxicação alimentar que se abateu sobre a instituição de ensino. A Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) confirmou a ocorrência

Cerca de 100 pessoas, entre alunos e servidores da Escola Estadual Marques Afonso, localizada no município de São Domingos do Prata, na Região Central de Minas Gerais, passaram por um momento de tensão nesta quarta-feira (18/10). Todos foram socorridos devido a um quadro de intoxicação alimentar que se abateu sobre a instituição de ensino. A Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) confirmou a ocorrência.

A situação mobilizou autoridades locais, incluindo o superintendente Regional de Ensino (SRE) de Nova Era, responsável pela coordenação da escola. Ele esteve no local para prestar apoio à comunidade escolar e solicitou a presença do Serviço de Inspeção Escolar da SRE na unidade de ensino, agendando a visita para a quinta-feira (19/10) a fim de investigar o que causou o incidente.

As vítimas foram prontamente levadas para o Hospital Nossa Senhora das Dores e postos de saúde no município. O Corpo de Bombeiros também participou das operações de resgate. A Prefeitura de São Domingos do Prata informou que a maioria dos pacientes foi liberada sem apresentar sintomas graves. Diante do ocorrido, as aulas na escola foram suspensas na noite desta quarta-feira e durante todo o dia de quinta-feira. A SEE-MG e a SRE de Nova Era garantem que estão acompanhando de perto o caso e oferecendo suporte à comunidade escolar afetada. A Vigilância Sanitária foi acionada para investigar o incidente.