Gleisi Hoffmann disse que a ex-presidente e a história do Brasil “merecem isso”
Um projeto de resolução que almeja a devolução simbólica do mandato presidencial de Dilma Rousseff (PT) será articulado no Congresso pela legenda, conforme revelado por Gleisi Hoffmann, deputada federal e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT). As informações foram divulgadas pelo Painel, da Folha de S. Paulo.
Na última segunda-feira (21), a apelação do Ministério Público Federal (MPF) referente aos casos das pedaladas fiscais da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foi rejeitada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). Com a decisão, a sentença anterior que absolveu a petista de sanções, bem como membros de seu governo, em relação ao episódio que culminou em seu impeachment em 2016, foi mantida pela Corte.
A respeito disso, foi mencionado por Gleisi que, com base na decisão do TRF-1, acredita ser pertinente um projeto de resolução que reflita essa perspectiva, evidenciando que o impeachment se tratou de uma artimanha e que a narrativa das pedaladas fiscais foi uma encenação, configurando efetivamente um golpe. “A Dilma e a história do Brasil merecem isso”, afirmou Hoffmann, ressaltando sua convicção. A inspiração para tal medida provém da devolução simbólica do mandato de João Goulart, deposto em 1964.