Atletas transexuais serão impedidas de representar a Grã-Bretanha ou a Inglaterra em corridas internacionais femininas, anunciou a British Rowing nesta quinta-feira (3)
Nesta quinta-feira (3), foi comunicado pela British Rowing que novas regras entrarão em vigor em 11 de setembro, proibindo atletas transexuais de representarem a Grã-Bretanha ou a Inglaterra em competições internacionais femininas.
A competição na categoria feminina será reservada exclusivamente para atletas “atribuídas ao nascimento como mulheres”, enquanto remadores trans terão a alternativa de competir na categoria “aberta”. Além disso, será possível estabelecer uma categoria “mista” nos eventos, sob a condição de que pelo menos 50% dos tripulantes tenham nascido como mulheres, conforme decidido pelos organizadores.
A British Rowing, em um comunicado, reforça seu compromisso em promover um ambiente inclusivo e acessível para o esporte do remo, garantindo oportunidades e diversão para todas as pessoas. Também é anunciado que uma revisão das diretrizes será realizada dentro de 12 meses.
Por portal Novo Norte