O caso aconteceu durante a CPI do MST; assista

Na quinta-feira (3), a deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP) foi questionada pelo deputado Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS) se um “remédio” ou um “hambúrguer” seria do seu interesse para acalmar-se. O momento teve lugar durante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

Os questionamentos foram dirigidos a Sâmia por Zucco, o presidente da CPI do MST, após o depoimento do líder da Frente Nacional de Lutas no Campo e Cidade (FNL), José Rainha, ter sido interrompido por ela. Nesse contexto, José Rainha mencionava ter vínculos “políticos e fraternos” com a deputada.

As indagações feitas por Zucco – “A senhora pode, também, daqui a pouco tomar qualquer atitude, ficar mais calma. A senhora respeite. A senhora está nervosa, senhora deputada? Quer um remédio? Ou quer um hambúrguer?” – receberam críticas por parte das deputadas Talíria Petrone (PSOL-RJ) e Fernanda Melchiona (PSOL-RS), que denunciaram as falas de Zucco como manifestações de “machismo” e “gordofobia”.

Assista:

Por portal Novo Norte