Elon Musk afirma que poderá exibir filme “Sound of Freedom” gratuitamente no Twitter
Após o grande sucesso do filme “Sound Of Freedom”, que quebrou recordes de bilheteria nos EUA, mesmo enfrentando censura por parte da imprensa de esquerda, inclusive no Brasil, a exibição do filme na Rede Social Twitter foi oferecida por Elon Musk, dono do Twitter.
No último sábado (14/07), um comentário foi feito por Elon Musk no Twitter, juntamente com o trailer de “Sound of Freedom”, oferecendo-se para exibir o filme e afirmando que não cobraria nada pela exibição. Em resposta, a produtora do filme afirmou: “Essa é uma ideia interessante. Vamos conversar!”. O objetivo de Musk é romper a barreira da censura ao filme e aumentar a conscientização sobre o tráfico de crianças no mundo.
A notícia foi recebida com comemoração por parte de milhares de pessoas ao redor do mundo, que desejam assistir ao filme, uma vez que ele não teve lançamento global e está sendo exibido apenas nos cinemas dos EUA. No entanto, a possibilidade de exibir o filme gratuitamente pode levar algum tempo. Devido ao grande sucesso nos cinemas, a produtora do filme, Angel Studios, provavelmente prolongará o período de exibição. Mesmo após sair dos cinemas americanos, existe a possibilidade de o filme arrecadar mais ao ser adquirido por grandes plataformas de streaming, como Netflix, Amazon Prime, HBO, entre outras, ou até mesmo ao ser exibido no próprio aplicativo de streaming da Angel Studios. O Twitter de Musk parece ser uma estratégia para fortalecer a Angel Studios e proporcionar uma alternativa caso a indústria cinematográfica se recuse a exibir o filme ao resto do mundo.
Atualmente, “Sound Of Freedom” ocupa o segundo lugar nas bilheterias americanas de julho, de acordo com o site especializado Box Office Mojo do IMDB, mesmo após o lançamento de “Missão Impossível”. O filme foi produzido com um orçamento de apenas US$ 15 milhões e já arrecadou mais de 85 milhões de dólares. A previsão é que o filme ultrapasse a marca de 100 milhões de dólares de faturamento até o final de semana. Atualmente, o filme fica atrás apenas de “Indiana Jones” da Disney, que faturou 121 milhões e está sendo exibido em quase o dobro de salas. No entanto, o filme da Disney, que tenta apresentar uma protagonista feminista no lugar de Harrison Ford, é considerado um dos maiores fracassos do estúdio, pois o custo de produção e marketing ultrapassa os 400 milhões de dólares, sendo necessário faturar pelo menos 800 milhões para evitar prejuízos.
“Sound of Freedom” conta a história real de Tim Ballard, um ex-agente americano que se dedicou ao resgate de crianças vítimas do tráfico sexual. Um detalhe curioso é que a Disney deteve os direitos de produção de “Sound of Freedom”, mas abandonou o projeto após adquirir a Fox em 2019. O produtor do filme, Eduardo Verastegui, levou quase três anos para desvincular “Sound of Freedom” da Disney e lançá-lo por meio da Angel Studios, a mesma produtora da série “The Chosen”. Em sua estreia em 04/07, “Sound of Freedom” quebrou recordes e ficou à frente de “Indiana Jones”, fato que se repetiu por várias semanas, com os dois filmes se alternando no topo das bilheterias.
“Sound of Freedom” tem enfrentado boicote por parte da mídia de esquerda em todo o mundo. Inicialmente, o filme foi ignorado pela mídia e, após seu sucesso, houve uma avalanche de matérias negativas tentando associar o filme, que conta uma história real, a teorias da conspiração. No Brasil, a censura também está presente, mesmo que o tema seja de extrema importância no país, já que ocupamos o segundo lugar no ranking de exploração sexual de crianças e adolescentes. Até o momento, nenhum site da mídia tradicional se dispôs a falar sobre o filme, inclusive sites especializados como o Omelete, que é muito criticado por seu alinhamento à esquerda e por promover filmes da agenda Woke. O site se limitou a repetir a narrativa crítica de sites de esquerda, afirmando que o longa tem gerado polêmica nos EUA, sendo associado a teorias de conspiração QAnon. Por outro lado, o site Adorocinema adicionou o filme ao seu calendário de lançamentos, ainda que discretamente, no último sábado (14), quando o filme já ocupava a segunda posição em arrecadação nas bilheterias americanas.
Com informações do Brado Jornal.
Por portal Novo Norte