Após conquista, jovem macaense busca patrocínio para disputar a etapa do Pan-Americano na Colômbia
“Nunca deixe que nenhum limite tire de você a ambição da autossuperação”. Assim tem sido com o jovem Sillas Andrade Alves da Silva, de apenas 12 anos, morador do Cajueiros. Após passar por duas intervenções cirúrgicas para a retirada de um tumor na vista esquerda, o macaense encontrou forças de superação através do bicicross.
Sendo hoje uma das promessas do esporte em Macaé, o adolescente vem conquistando cada dia mais o seu espaço. A prova mais recente foi o Grande Prêmio Curvelo de BMX, que aconteceu nos dias 23 e 24, em Minas Gerais.
Após superar o cansaço por conta da longa viagem, Sillas tirou forças e conseguiu o primeiro lugar na sua categoria. O resultado foi muito comemorado por ele e seus familiares, que são seus maiores incentivadores.
“Depois de 12 horas de estrada, sem dormir bem, consegui mais essa conquista importante. Apesar do primeiro lugar, foi muito suado. Uma corrida com adversários de alto nível. A pista não é uma das melhores, mas requer esforço e muita técnica”, explica ele.
O jovem reconhece que seu sonho só tem sido possível graças ao esforço de seus pais. “Quero agradecer ao meu pai por ter me levado. Ele dirigiu por horas depois de um dia cansativo de trabalho. Fez isso só para que eu pudesse competir. Sinto que sou abençoado por Deus. A cada dia sinto a presença dele me guiando e iluminando nas competições”, ressalta.
Lembrando que essa prova foi de grande importância para Sillas, pois vale pontos para o ranking nacional, onde o jovem segue na liderança. “Esse primeiro lugar foi muito importante para testar minha evolução nos treinos e também saber como está o meu condicionamento físico e resistência para a próxima competição, que será o Brasileiro, nos dias 7 e 8 de julho. Fiquei feliz com esse resultado, pois aumenta a minha fé em Deus e posso acreditar mais e mais que nada é impossível. Esse pódio me mostrou que posso ter chances no Pan-Americano, que será no final de julho, em Medellin, na Colômbia”, destaca.
Para poder participar da prova internacional, a família de Sillas corre contra o tempo para conseguir os recursos necessários para custear as passagens, hospedagem e alimentação. “Hoje ele tem muito apoio por meio de permutas, mas precisamos de dinheiro para irmos para Colômbia. O prazo se esgota agora na sexta-feira (30) e ainda não temos o valor para comprá-las”, lamenta a mãe, Jane Andrade.
Caso alguém tenha o interesse em ajudar Sillas, basta entrar em contato com a mãe através do telefone: (22) 99219-4850. “Gostaria de agradecer aos patrocinadores e apoiadores do Sillas. São eles a Essêncial Fit, Merrel, Farmácia Água Viva, Ludmila Candeco nutricionista, Street Dogs, Seven, Colégio Reino da Alegria, Marinho Ideias, Beleza Minuto, Restaurante Sabor Gaúcho, Andreia Goes Camelier, Sinalarte e a Associação Macaense de BMX”, finalizou Jane.