Atletas macaenses integrantes do Projeto Jovem Atleta conquistam vitórias em campeonatos internacionais de jiu-jitsu
Bons frutos estão sendo colhidos por expressivos talentos do esporte macaense, decorrentes de um projeto bancado por empresários da cidade. Trata-se do projeto Jovem Atleta, que tem como objetivo oferecer recursos para que jovens em situação de vulnerabilidade participem de competições oficiais da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, além de outras como a UAEJJF (Emirados Árabes Unidos Jiu-Jitsu Federation).
Neste sentido, subiram ao pódio da vitória os atletas Luan Carvalho e Eduardo Campos, que, representando a cidade de Macaé, vêm se destacando no cenário nacional e internacional do Jiu-Jitsu. Ambos, contando com participação do empresário João Lemos.
“Ao longo de dois anos de projeto, bons frutos estão sendo colhidos, onde a disciplina tem sido fundamental para a participação dos jovens. Buscamos trabalhar todos os aspectos no Projeto, desde a convivência familiar e assiduidade na escola, inserindo princípios que formarão pessoas boas e preparadas para a sociedade”, declarou o empresário João Lemos.
Projeto Jovem Atleta
O Projeto Jovem Atleta foi criado por um grupo de empresários apaixonados por esporte e que apostam no potencial da juventude macaense. Eles se uniram para angariar forças e recursos financeiros no sentido de patrocinar os jovens atletas a irem lá fora e trazerem de lá as mais destacadas vitórias do cenário esportivo.
Assim, envolvidos neste Projeto Jovem Atleta estão João Lemos, da Pacific Catering; Ciro Ken Jouti, da Locadora 100% Vídeo & Fun; Eduardo e o Edson Zukeran, da Clínicas São Lucas. Com eles estão ainda o empresário Ricardo Salgado, da Infinity Health Club; e o médico Alessandro Mitraud.