Leão tomou goleada de 4 a 1 da Portuguesa e segue sem vencer na Taça Guanabara. Sequência negativa na competição resultou na troca de técnico
O reencontro com a Portuguesa não foi nada bom para o Macaé Esporte. Na tarde de ontem (29), o Alvianil Praiano acabou sofrendo a goleada de 4 a 1 na casa do adversário e segue sem vencer na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.
A Portuguesa, que ainda briga por vaga nas semifinais, já começou a partida impondo o seu jogo. O primeiro gol saiu logo aos sete minutos do primeiro tempo com Marcão. Romarinho cruzou a bola e o zagueiro aproveitou e abriu o placar de cabeça.
O Leão chegou a pressionar o adversário, mas sem sucesso em suas finalizações. Aos 26 minutos, a Portuguesa ampliou com Adriano, mas o árbitro viu uma falta no ataque e anulou o gol.
Os donos da casa continuaram pressionando até que, aos 30 minutos, Chay conseguiu marcar o segundo. O atacante aproveitou o cruzamento de Luis Gustavo e, de cabeça, ampliou.
O jogador estava inspirado. Sete minutos depois, Chay fez o seu segundo gol, terceiro da Lusa. Pimenta mandou a bola na pequena área e o jogador mandou para dentro da rede.
Na volta do intervalo, o Macaé voltou com algumas alterações, porém nada que impedisse a Portuguesa de marcar o seu quarto gol logo aos três minutos com Adriano. Depois de Valdir dar um chapéu em Paulo Vitor na direita, ele cruzou para o atacante, que marcou com um chute de primeira.
O Alvianil Praiano diminuiu aos 15 minutos com Alexandro. Maranhão cruzou e o atacante conseguiu, de cabeça, fazer o único gol da equipe visitante.
Com esse resultado, a Portuguesa chegou aos seis pontos e diminuiu a diferença entre o líder e vice do grupo A, Boavista e Flamengo, para apenas um ponto. Já o Macaé, que só tem um ponto, segue na lanterna do Grupo B. na classificação geral, o Leão está em 11o lugar, perdendo apenas para a Cabofriense, lanterna do Cariocão, o seu próximo adversário.
O jogo entre Macaé e Cabofriense será no domingo (2), às 16h, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. O mando de campo será do Alvianil Praiano, que segue sem local definido para jogar desde a interdição do Moacyrzão no início do mês.
Sequência de derrotas resulta na queda do técnico
Depois da terceira derrota consecutiva, o técnico Mário Júnior deixou o comando do Macaé. Em nove jogos oficiais, desde que assumiu a frente da equipe, foram duas vitórias, dois empates e cinco derrotas.
O Macaé ainda não anunciou o novo treinador, mas um nome que se cogita é o de Charles Almeida, que estava no Serra (ES). O profissional também acumula passagens em outras equipes capixabas, como Atlético Itapemirim, Rio Branco e Estrela do Norte.
O anúncio e a apresentação oficial do novo treinador deverá acontecer nas próximas horas.