Vivian Fernandes retornou recentemente de uma temporada especial pela Europa
Viajar é fonte de inspiração e o maior deleite de prazer do bem viver. Para muitos, viagem simboliza reunir família e amigos para a curtição em clima de excusão. Mas para outros, a viagem é uma paixão tão completa que basta conhecer lugares diferentes para se tornar o melhor passeio. Neste sentido, a empresária de Macaé, Vívian Fernandes se declara uma apaixonada por viagem e que descobriu o prazer de viajar só.
“Amo compartilhar novas experiências que desfruto em minhas viagens”, declarou Vívian, que retornou recentemente de uma temporada especial pela Europa, cumprindo um roteiro nada tradicional, conhecendo a fundo a Inglaterra, França e seu interior, e finalizando em Portugal, e seu litoral.
Assim, Vivian destaca os pontos que mais a tocaram, começando pela Inglaterra, onde ela deixa dicas preciosas, fora do roteiro turístico tradicional, para todos que curtem descobertas em qualquer parte do mundo.
Norte da Inglaterra
Vivian destaca o Norte da Inglaterra, onde esteve em junho deste ano pela primeira vez, numa deliciosa viagem de trem, a partir de Londres pelo Reino Unido. “Comecei por Liverpool, em Crosby Beach, onde me deparei com uma cena que me arrepiou: as 100 figuras do “Another Place”, esculpidas em ferro fundido pelo artista Antony Gormley, pesando 650kgs cada, chumbadas por 3km na faixa litorânea da praia, se estendendo perto de 1km para dentro do mar, em pontos irregulares”, contou ela.
As figuras são feitas de moldes do próprio corpo do artista, em pé na praia, todos olhando para o horizonte, em silenciosa expectativa aproveitando o fluxo e refluxo da maré para explorar o relacionamento do homem com a natureza. Exposto à luz e ao tempo, a nudez de um homem de meia idade, que tenta permanecer de pé e respirar encarando o horizonte. “Me arrepiei chegando às lágrimas. Não dá para esquecer”, disse.
Outro ponto destacado por ela foi o Phillarmonic Pub, construído em 1898/1900, sendo registrado na lista de Patrimônio Nacional da Inglaterra. Detalhes maravilhosos. “Para quem não bebe, como eu, bastou sentar e se encantar com a decoração do local. Paul McCartney se apresentou lá num concerto improvisado em 2018”, revelou.
Lake District National Park, uma das raras regiões montanhosas da Inglaterra, paisagens inspiradoras, com seus inúmeros lagos refletindo de maneira espetacular o céu limpo.
Viaduto de Ribblehead, onde Vívian fez questão de descer da estrada até ele, se deparando com a estrutura impressionante da ferrovia com seus 24 arcos de pedra a 32 metros acima da charneca. Sua construção causou tantas perdas de vidas, que a ferrovia pagou por uma expansão do cemitério local.
Yorkshire e seus lindos vilarejos deixaram Vívian com um sorriso nos lábios. Ela ressalta que os “Cottages” encantadores convidam a todos a sentar em suas mesas, compartilhando deliciosos quitutes típicos da região. E as flores harmonizam com as pedras brutas antigas de suas construções um ambiente acolhedor, que faz ter vontade de demorar mais por ali.
“Com tanta beleza, cultura e hospitalidade, lojas e cafés pitorescos, você se sente inserida tranquilamente neste cenário perfeito”, informou ela
País De Gales – Bodnant Garden. O local tem parques e jardins mundialmente famosos, por abrigarem plantas de todo o mundo, coleção histórica de árvores nativas e exóticas, em 80 acres de puro deslumbramento.
“Mas tire um dia inteiro com sapatos e roupa confortáveis, mochila com garrafa d’água, e deixe-se levar pelo encanto das trilhas, por entre pequenos riachos e cachoeiras, encontrando bosques que brilham em cores surpreendentes. E que delícia o chá da tarde, ou o pic-nic que te convida a sentar na relva, ou num banco tosco, fechando os olhos de prazer com aquele pão caseiro, recheado de coisa boa, e agradecer aos céus pelo privilégio de descobrir este verdadeiro sonho, reino de fadas”, concluiu Vívian Fernandes.