Autoridades e agentes da PM estarão presentes no próximo dia 12, a partir das 18h30min, no Museu do Legislativo, no Centro

Encontro vai acontecer no Museu Legislativo, no Centro, e órgãos podem levar as suas demandas

O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Macaé (CCSP) realiza a Reunião Ordinária e conta com a participação da população no debate à segurança pública. O encontro vai acontecer na próxima quinta-feira, dia 12, no Museu Legislativo, na Antiga Câmara de Vereadores, no Centro, localizada na Avenida Rui Barbosa, 361, a partir das 18h30min, e é aberto a todo cidadão que tem interesse no assunto.

Os moradores podem levar as necessidades dos seus bairros e particulares, quanto à segurança. Serão discutidos os problemas de desordem pública, ações criminosas, prevenção à violência, identificação de pontos de vulnerabilidade na área central, bairros adjacentes, Programa Vigia dos bairros e apresentação das estatísticas criminais.

O evento vai contar com a participação de representantes da Polícia Militar, Civil e da secretaria de Ordem Pública.  O objetivo do Conselho é que a cada mês a reunião seja realizada em um bairro diferente, de acordo com a demanda da população.

O Conselho de Segurança é mais uma ferramenta que objetiva melhorias tanto para as instituições de segurança quanto para a própria população, que pode e deve procurar os membros do Conselho para levar demandas relacionadas ao tema.

O Conselho veio como uma esperança em melhorias, tanto para as instituições de segurança que também necessitam de ajuda para interceder por melhorias junto ao Governo do Estado, quanto para a sociedade civil que se beneficia de ambas as formas. Desde sua criação, o CCSP já apresentou diversas atividades e seus resultados positivos para a população.

A população pode entrar em contato com o Conselho de Segurança Pública de Macaé, seja para a apresentação de demandas, solicitação de visitas, saber mais informações e eventuais parcerias, através do perfil no facebook CCSP Macaé, pelo e-mail: contato@ccspmacae.com.br ou através da página on-line, onde o cidadão também pode enviar denúncias anônimas: http://www.ccspmacae.com.br/click-denuncia.