Vereador inaugura discussão sobre projeto de lei do governo que entra em regime de urgência na Câmara
“A vitória sobre o novo projeto de lei do Bolsa Atleta é de quem precisa do incentivo”. A afirmação do vereador Marvel Maillet (REDE) inaugurou as discussões na sessão ordinária da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (22), sobre o projeto de lei encaminhado nesta semana pelo Executivo que define os novos critérios de seleção das pessoas que terão direito ao benefício.
Pauta levantada pelo vereador desde o início do mandato, em 2017, a reativação do programa é aguardada pelos atletas que defendem o nome da cidade, em competições locais, regionais, estaduais e nacionais. “É mérito dos atletas a garantia de renovação do projeto, cujo texto encaminhado pelo governo ainda precisará passar por discussões. Eu fui apenas um vereador que deu voz a esse grupo durante todo este tempo”, disse.
Marvel voltou a defender a criação de uma comissão de atletas para avaliar, junto ao governo e a Câmara, as melhores diretrizes para o encaminhamento da matéria. “A proposta, como a desenhada pelo governo, deixa de contemplar uma grande parte dos atletas da cidade. Precisamos avaliar essa questão. Defendemos que crianças e adolescentes tenham sim acesso ao incentivo, mas precisamos pensar também nas outras categorias”, disse Marvel.
Encaminhado pelo governo nesta semana, o projeto seguirá o rito de urgência, na tramitação dentro do Legislativo. Dentro dos próximos 20 dias, a Câmara deverá emitir parecer sobre a matéria, antes de colocá-la em votação.