odebateon
Serra Macaense e a Academia Infinity fortaleceram negociações para a permanência da empresa como um dos principais patrocinadores do clube em 2019 - Divulgação

Clube pretende apresentar os elencos do profissional e da base no próximo mês

A temporada do Serra Macaense começou nos bastidores ainda nos primeiros dias do mês de janeiro, dando sequência ao planejamento e organização já idealizados no final de 2018. Com muito foco e determinação, os colaboradores do Clube trabalharam arduamente para a realização de uma grande peneira ocorrida no mês de fevereiro. E era apenas o embrião para o que está por vir. Dentro de campo, o ano de 2019 do Verdão inicia oficialmente no dia 8 de abril, às 15h. Nesta data, serão apresentados membros da comissão técnica e jogadores do elenco profissional, que chegam com a missão incutida a ser batalhada diariamente: o acesso para a elite do futebol carioca. Até lá, o período que antecede tal evento será de reuniões e ajustes para as competições.

“Houve uma reunião na FERJ na última quinta-feira (14), que seria a arbitral para o Campeonato Carioca – Série B1, mas se adiou a divulgação da tabela e outros detalhamentos para daqui alguns dias por diversas questões envolvendo outras entidades. Temos a confirmação que se iniciará dia 25 de maio a competição. Nosso presidente, Rodrigo dos Santos, esteve na sede da Federação e nos trouxe alguns apontamentos. Também existe a possibilidade de definição antecipada para a Copa Rio e o Torneio OPG, que iremos disputar com muito foco. Esse começo do mês de abril para o Serra Macaense será a retomada de um grande trabalho que está sendo realizado no Clube, o qual queremos crescer ainda mais e fazer a melhor temporada dessa atual gestão. Portanto, nesse momento, fica o convite para que todos possam participar conosco, seja na colaboração do dia a dia, seja nos jogos, de longe emanando boas energias, enfim, para que tenhamos um ano de conquistas. Temos metas bem traçadas para 2019 e queremos atingi-las ao término da temporada. Estou convicto que conseguiremos, com muito esforço e trabalho”, afirma o CEO Marcelo Soares.

O Clube que mais cresce no interior do Rio de Janeiro, com credibilidade e seriedade, conta com diversos apoiadores ao lado para a sequência das atividades. Antes mesmo da bola rolar, propriamente dito para os treinamentos, todos os atletas passarão pelos exames médicos, laboratoriais e cardiológicos, além de avaliações funcionais, testes de marcha, anamnese e encaminhamentos juntos ao setor de registro.

Tanto a estrutura do Serra Macaense, com os departamentos diversos (psicossocial, jurídico, médico, transferências), quanto as empresas que vestem a camisa da agremiação e estão imbuídos no projeto, farão a chamada força-tarefa para dar qualidade e melhor desempenho aos jogadores.

Apresentação das categorias de base

Conhecidos por ‘Moleques do Serra’, os jovens das categorias de base, igualmente serão apresentados na primeira semana do próximo mês: 09/04 – 10h – Sub20; 09/04 – 15h – Sub17; e 10/04 – 15h – Sub15.

“Daremos total suporte para nossas categorias de base, como já vínhamos fazendo nos anos anteriores. Cada vez mais queremos ter visibilidade para esses jovens, a fim de que se tornem, antes de atletas, cidadãos. Nosso trabalho em busca da certificação de Clube Formador está em fase de finalização e pretendemos conseguir em 2019 tal registro junto à Confederação Brasileira de Futebol”, completou Soares.