O Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho será palco do 1º Seminário sobre a Cannabis Medicinal em Macaé

O evento será realizado no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho

Acontecerá entre os próximos dias, sábado (14) e domingo (15), das 9h às 17h, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, no bairro São José do Barreto, em Macaé, o 1º Seminário sobre a Cannabis Medicinal em Macaé.

Visando explicar as questões medicinais através das folhas da planta cannabis e os seus benefícios, o evento contará com a presença da comunidade médica da cidade, da região e do Estado do Rio de Janeiro.

O seminário promoverá durante a sua programação diversas palestras ministradas por especialistas de variados segmentos, com o objetivo de deixar os macaenses bem informados diante desse assunto que também é polêmico, já que muitos utilizam-se da folha da cannabis para praticar o fumo da maconha.

Abrindo a programação no sábado pela manhã, Lauro Pontes (doutor em Psicologia pela UERJ, coordenador da Abracannabis e autor do livro ‘Maconha Terapêutica, controvérsias, versos e vivências’), apresentará o histórico da cannabis e assuntos psicossociais acerca do tema, Eduardo Faveret (Coordenador do Centro de Epilepsia do Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer), discutirá sobre os aspectos medicinais da erva e, o especialista Bernardo Monteiro, abordará as técnicas de cultivo em pequenos espaços, fechando o primeiro dia do evento.

No domingo, os pesquisadores Daniel Zarur (formado em Administração pela PUC-Rio e Pós-graduando em Responsabilidade Social e Terceiro Setor pelo Instituto de Economia pela UFRJ e Coordenador da Abracannabis) e Pedro Zarur (engenheiro eletricista formado pela Universidade Gama Filho, especialista em automação de sistemas elétricos com mestrado pela COPPE-UFRJ) iniciarão a programação falando sobre fisiologia, botânica e técnicas de cultivo.

Em seguida, o engenheiro agrônomo Dennys Zsolt Santos (gestor de Pesquisa e Produção de Plantas Medicinais, pelo Instituto Vital Brazil S/A, e coordenador Técnico do Fórum Estadual de Engenheiros Agrônomos do Rio de Janeiro) discutirá sobre pragas e questões agrícolas. E, fechando esse primeiro seminário no município, as advogadas Lucia Lambert e Marcela Goldschimt (da Reforma Drogas, uma rede nacional de juristas que trabalha em defesa de pacientes que precisam de cannabis medicinal), abordarão os aspectos jurídicos para o debate.

O evento será aberto ao público, sem distinções. Aos interessados, as inscrições serão gratuitas e poderão ser realizadas através do endereço de e-mail saudecannabismacae@gmail.com.