Início Notícias Esporte 1º Macaé Open de Natação vai agitar a cidade

1º Macaé Open de Natação vai agitar a cidade

0
1095

O 1º Macaé Open de Natação deverá entrar para o calendário do município

Abertas as inscrições para o 1º Macaé Open de Natação que acontecerá no dia 6 de maio, no Clube Cidade do Sol

Grandes feras da natação vão se enfrentar na cidade, prometendo momentos de muita emoção. Trata-se da primeira edição do Macaé Open de Natação, que acontecerá no dia 6 de maio, no Clube Cidade do Sol (Clube dos Empregados da Petrobras), sede de praia. Já estão abertas as inscrições para o expressivo evento de natação, que promete reunir atletas de toda região num grande dia voltado para o esporte, saúde e bem-estar.

O 1º Macaé Open de Natação deverá entrar para o calendário do município. O evento já está agitando os atletas e amantes do esporte de Macaé e toda região. Idealizada por Luiz Eduardo Guedelha Nepomuceno, profissional da área de Educação Física, a promoção tem por finalidade incentivar a prática da modalidade natação, estimulando e aprimorando o nível técnico dos atletas.

“A ideia de promover o evento partiu da necessidade em se levantar a bandeira da saúde e do bem-estar, associada ao espírito de confraternização entre os participantes que toda competição proporciona. Não queremos dizer que somos pioneiros nem referência na região, mas queremos somar forças com todos aqueles que acreditam que o esporte pode mudar vidas”, esclarece Luiz Eduardo.

As inscrições já estão abertas através do whatsapp, direto com o idealizador, Luiz Eduardo (22) 99906-1164. Quem quiser mais informações sobre parcerias, também pode fazer contato.

1º Macaé Open de Natação

O idealizador e organizador Luiz Eduardo esclarece que poderão participar do 1º Macaé Open de Natação qualquer clube, oriundo ou não da cidade de Macaé, filiado ou não a Federação Aquática do Rio de Janeiro, e atletas, profissionais ou não, cada um em sua categoria de idade.

Segundo ele, todos os atletas serão premiados com medalhas de participação, na saída da piscina e, declarados vencedores das equipes aqueles que obtiverem o maior número de pontos com direito a pódio e troféu. O Macaé Open de Natação conta com apoio de iniciativas privadas, e é um evento sem fins lucrativos, que visa total fomento ao esporte, saúde e bem-estar.

A importância da natação

O organizador ressalta que, com um forte público infantil, o Macaé Open de Natação reforça a natação como esporte completo no processo de formação da criança e do indivíduo. Proporciona desde a perda calórica e equilíbrio muscular, até o auxílio na recuperação de lesões.

A modalidade é indicada para pessoas de todas as idades e biótipos, e tem ainda mais benefícios a oferecer: “Não tem impacto, não afeta as articulações e promove o relaxamento dos músculos; Proporciona equilíbrio muscular; Melhora a postura e a capacidade aeróbica, auxiliando na circulação; Promove a flexibilidade muscular e ajuda na recuperação de lesões; e o principal: É para todas as idades.”

A importância de um
campeonato em Macaé

A cidade hoje conta com uma grande rede de escolas e academias focadas na natação, principalmente infantil, porém não existia um evento que colocasse esses “atletas” à prova de suas potencialidades. Pensando nisso, o Macaé Open vem como forma de respaldar esse treino que já é feito durante todo ano. “Acreditamos que os alunos das escolas e academias da região irão ter mais assiduidade por conta de um objetivo: participar e fazer bonito em nossa competição. Eventos desse tipo estimulam e trazem metas a quem é adepto ao esporte que, inconscientemente, possui esse espírito saudável de competição”, afirma Edu.
Além dessa motivação, o evento será uma grande ferramenta de integração entre as instituições e atletas individuais – profissionais ou não, que poderão ter uma excelente oportunidade de troca de experiências.

Divulgação e marketing

Todo o trabalho de imagem do evento vem sendo desenvolvido pelo MktSCS, junto a uma assessoria de comunicação focada em atingir o maior número de adeptos e competidores ao evento. “Estamos trabalhando com dois públicos: aqueles que apostam na ideia como parceiro e os atletas interessados em competir. É um trabalho segmentado aos amantes do esporte, onde estamos tentando alcançar toda a mídia desde nossa fanpage no facebook até veículos de grande circulação na região como o Jornal O Debate, que é sempre grande parceiro dessas iniciativas pioneiras em Macaé” – explica Santiago César Santiago, responsável pelo marketing do evento.

SEM COMENTÁRIOS