O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou por uma cirurgia complexa no abdome neste domingo (13), em Brasília. O procedimento, realizado no hospital DFStar, durou cerca de 12 horas e teve como objetivo liberar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal, sequelas da facada sofrida em 2018.
Segundo a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que acompanhou o marido, a cirurgia foi um sucesso. “Foi uma cirurgia longa. Ele tem muitas aderências”, afirmou. A operação é a sexta que o ex-presidente faz em decorrência do atentado que sofreu durante a campanha eleitoral.
Bolsonaro estava em Santa Cruz (RN) na sexta-feira (11) quando relatou dores intensas no abdome. Ele foi levado de helicóptero a um hospital local e transferido para Brasília no sábado (12), onde passou por avaliação médica até a definição do novo procedimento cirúrgico.
Desde a tentativa de assassinato em Juiz de Fora (MG), em 6 de setembro de 2018, Bolsonaro já passou por cirurgias em São Paulo e no Distrito Federal para tratar lesões internas, obstruções e hérnias.