Agora residentes em Ravenna, na Itália

0
1882
Rafael Rhuan e Rodrigo Guarise, agora residentes em Ravenna, na Itália

DEMOROU mas o Brasil entrou no ramo das conspirações. Depois do atentado ao candidato à Presidência da República, uns dizem que ele mesmo mandou ser atacado e ficar como herói. Com certeza já ganhou as eleições. Outros preferem culpar outro partido. Seja o que for, quem semeia o ódio por onde passa recebe certas doses do próprio veneno. Sendo real ou não.

DADOS DE PESQUISA NACIONAL de endividamento e inadimplência do consumidor, apurada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, mostram que o cartão de crédito aparece como principal tipo de dívida, apontado por 76,8% das famílias entrevistadas. Em seguida os temíveis carnês (14,2%) e, em terceiro lugar o financiamento de carro (10,4%).

ENQUANTO AQUI FALTAM REMÉDIOS na rede pública, na França desenvolveram um brioche (tipo pãozinho) rico em proteínas com sabor baunilha que contém vitaminas B12, B6 e B9, além de cálcio. Todos estes elementos contribuem para a manutenção da massa muscular em idosos e ajudam a combater o envelhecimento. É reembolsável pelo SUS de lá e será distribuído em vários locais.

CUIDADO COM A VODKA. Existem locais sofisticados, o que não é novidade e está vendendo o famoso “combo” de vodka com o líquido “batizado”. Alguns colocam pequenas doses de água na garrafa, que após o primeiro nem se percebe. Outros já colocam álcool de limpeza mesmo que a pessoa já fica no “grau” rapidamente devido a mistura bélica. Todo cuidado é pouco.

IMPORTANTE. Cerca de nove mil famílias já retiraram seus kits gratuitos para TV com antena digital, conversor e controle remoto, em Macaé. A distribuição está sendo feita pela Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, no Centro de Convivência do Idoso (CCI). A iniciativa, que permitirá acesso à programação da TV digital, irá contemplar, em média, 20 mil famílias de menor renda cadastradas no CadÚnico. No município, o agendamento pode ser feito nas sete unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Na última quarta-feira (5), é a vez dos Cras Novo Visconde e Botafogo.

A programação continuou na quinta-feira (6), nas unidades do Aeroporto e da Aroeira. Os centros também realizam orientações sobre o benefício. Para agendar a retirada ou consultar se está participando da distribuição, a Seja Digital, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil, disponibilizou a página na internet sejadigital.com.br/kit e o centro de atendimento telefônico, por meio do número 147 (ligação gratuita). O usuário precisa ter em mãos o Número de Identificação Social (NIS). A orientação é retirar os kits gratuitos o quanto antes.