Os governadores mostraram seus pontos de desentendimento com o atual presidente
Os governadores de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), fizeram algumas críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pontuando que o petista não entende o que é o governo.
Os políticos fizeram a declaração à imprensa durante o 7º encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud) que aconteceu entre os dias 2 e 4 de março na cidade do Rio de Janeiro.
– Há manifestações que demonstram pouco entendimento do que que é governo e do que é estado. Esse movimento ocorre principalmente por parte do próprio partido do presidente da República, que tem feito ataques frontais ao Banco Central e seus dirigentes. A autonomia concedida tem uma razão de ser, no ponto de vista macroeconômico, então isso gera sobressaltos. E coloca mais dúvidas sobre certezas – disse Leite ao jornal O Globo.
Zema também criticou Lula e falou sobre os avanços conquistados nos governos de Michel Temer e Jair Bolsonaro que são ameaçados pelo petista.
– Nós tivemos discursos desencontrados, contra avanços obtidos nos últimos anos. Há tópicos sensíveis, como a questão do Banco Central e a reforma trabalhista, que espero que fiquem só no discurso. Conseguimos a duras penas esses avanços e agora vejo esse possível retrocesso com preocupação.
Por Portal Novo Norte