Canais que violarem as políticas serão removidos
O YouTube informou nesta segunda-feira (31) que alterou suas políticas e vai remover vídeos com conteúdos que questionem o resultado das eleições ou o processo eleitoral no Brasil. O aviso foi exibido aos criadores de conteúdo que acessaram serviços do Google.
De acordo com a plataforma, não são permitimos “certos tipos de conteúdo enganoso que pode causar danos graves. Isso inclui determinados tipos de informação incorreta que podem causar danos reais. Por exemplo, alguns tipos de conteúdo tecnicamente manipulado e conteúdo que interfere nos processos democráticos”. As mudanças podem afetar conteúdos publicados mesmo antes do segundo turno das eleições presidenciais brasileiras, realizadas no dia 30 de outubro.
Serão removidos conteúdos considerados “desinformação” que envolvam qualquer eleição presidencial dos EUA, as eleições federais da Alemanha de 2021 e as eleições presidenciais do Brasil nos anos de 2014, 2018 e 2022.
Continua depois da publicidade
O Youtube não permite conteúdos que levem à supressão de eleitores, questionem requisitos para candidatura, incitem a interferência em processos democráticos, distribuam materiais roubados por hackers ou questionem a integridade das eleições. A lista, no entanto, pode aumentar.
O que acontece se o conteúdo violar esta política?
Conteúdos que violem esta política será removido e o produtor receberá uma notificação no seu e-mail. Se essa for a primeira violação das diretrizes da comunidade, o canal vai receber apenas um alerta sem penalidades. Caso contrário, emitiremos um aviso. Se receber três penalidades desse tipo, o canal será deletado.
Por Portal Novo Norte