Empresa dará férias coletivas aos funcionários da fábrica de Taubaté a partir do dia 31 de julho

No último domingo (23), a Volkswagen revogou a paralisação prevista dos contratos de trabalho de um turno de sua fábrica em Taubaté, São Paulo, substituindo-a por um período de férias coletivas de dez dias. A montadora explicou que essa mudança foi possível graças ao desempenho robusto de seu modelo Polo no mercado.

A partir do dia 31 de julho, as férias coletivas serão implementadas para ambos os turnos da unidade de produção em Taubaté, conforme destacado pela empresa. Essa iniciativa foi planejada em consonância com o Acordo Coletivo firmado entre a empresa e o Sindicato, substituindo uma decisão anterior que implicava na suspensão de contratos de um dos turnos por dois meses, começando em 1° de agosto.

Em meio a anúncios anteriores de suspensões contratuais que surgiram em maio, a Volkswagen recuou e abandonou a medida após a redução de impostos promovida pelo governo federal para diminuir o preço dos carros populares. Apesar de uma interrupção de oito dias na produção no final do primeiro semestre, a fábrica retomou suas operações em 4 de julho. O Polo Track, um dos veículos produzidos na planta de Taubaté, que emprega cerca de 3,1 mil pessoas, tem sido um fator decisivo no cenário atual.

Por portal Novo Norte