Volante ressaltou que o elenco está determinado para o jogo deste sábado, em Cardoso Moreira
Destaque na temporada anterior, o volante Vico ressalta a importância do Serra Macaense vencer o jogo deste sábado (8), diante do Duque de Caxias, no Estádio do Ferreirão, em Cardoso Moreira. Após a derrota na estreia, com um gol do Goytacaz nos minutos finais do jogo, o jogador ressalta que o elenco está focado e vai entrar em campo na busca pelos três primeiros pontos no Campeonato Carioca-Série B1.
“A semana de trabalho foi muito boa, nosso grupo está bastante focado, jogadores mais experientes passando tranquilidade a todos, então temos que nos apegar aos pontos positivos sempre, além de não repetir os erros da estreia. Por sermos extremamente competitivos, isso facilita na hora de colocar em prática. O foco está totalmente em buscar a vitória, porque é importantíssimo conquistarmos agora os três pontos. O campo no sábado passado não favoreceu nosso estilo de jogo, mas já passou, vamos nos apegar ao que é bom e nos adaptarmos o mais rápido possível aos fatores adversos, a fim de reverter a nosso favor. Tenho convicção que estamos numa crescente e jogo a jogo iremos atingir as metas traçadas. Precisamos da vitória em casa, por mais que seja em Cardoso Moreira, o mando é nosso”, assegurou.
Com bastante determinação, o atleta valorizou a postura do plantel que assimilou de imediato o resultado da estreia. Com exemplos próximos para recuperação imediata, Vico garante que se apega sempre aos fatores benéficos de algo, mas é dentro de campo que isto precisa ser mostrado.
“A gente busca os exemplos próximos para evoluir e um deles está na competição do ano passado, quando um dos times que subiu, também folgou na rodada inicial e não teve êxito em sua estreia. Claro, o que realmente vale é dentro das quatro linhas, mas tudo que for para somar, podemos trazer para nós. A ansiedade da estreia já passou e agora temos que ter mais tranquilidade para jogar, capricho em lances como a bola parada, finalizações, entrar ainda mais concentrado para atuar. Entendo que a postura do grupo e o foco estão perfeitos, todos têm cabeça boa. Estamos no caminho certo. Será um jogo decidido novamente no detalhe, como é uma máxima da Série B1 e não podemos dar brechas, porque o Duque é um time muito forte, mas temos que jogar, se não jogarmos, podemos nos complicar”, finalizou o jogador que foi eleito melhor de sua posição em 2018.