Vice-campeã Estadual de fisioculturismo

701
Vivian Vaz Coelho Mussi, nossa Vice-campeã Estadual 2018 de fisioculturismo!

BOMBA. Juízes de todo o país estão adotando uma medida inusitada para forçar cidadãos inadimplentes a pagar suas dívidas. De acordo com a Folha de São Paulo, os magistrados têm solicitado a suspensão de documentos como o passaporte, a carteira de habilitação e até cartões de crédito de quem está devendo, o que tem gerado polêmica entre especialistas.

FANTÁSTICO. Com o objetivo de incluir ainda mais os cegos e outros deficientes visuais nas ações do governo municipal, a Prefeitura de Macaé aderiu ao projeto #PraCegoVer, uma ferramenta de disseminação da cultura da acessibilidade nas redes sociais. O projeto permite que cegos e outros deficientes visuais ouçam a descrição das imagens nas redes sociais oficiais da prefeitura. O portal da prefeitura já tem o dispositivo por atender aos requisitos do Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico (eMag). Idealizado pela professora baiana Patrícia Braille, o projeto consiste na utilização de uma hashtag nas postagens, fazendo a descrição da imagem divulgada. A tradução consiste em transformar imagens em palavras, obedecendo a critérios de acessibilidade e respeitando as características do público a que se destina. É voltado, principalmente, para pessoas cegas, mas também pode beneficiar os que apresentam outras deficiências visuais, dislexia, deficiência intelectual ou com déficit de atenção.

MENOS BAGUNÇA. O Facebook apagou 583 milhões de contas falsas no primeiro trimestre, segundo relatório da rede social no qual detalha, pela primeira vez, ações para controlar práticas abusivas. Segundo o Facebook, na maioria dos casos, as contas foram identificadas em minutos. A rede estima que, mesmo com os perfis deletados, entre 3% e 4% das contas ativas no período seriam falsas. A empresa também afirma ter apagado 837 milhões de mensagens consideradas spam em seis meses. Em quase todos os casos, a companhia não dependeu de um aviso de usuário para identificar as mensagens inadequadas, o serviço foi feito a partir da inteligência artificial.

NINGUÉM VAI. A mais recente pesquisa de intenção de voto para presidente, divulgada na segunda-feira, 14/05, pela CNT/MDA, apontou um grande favorito para a eleição de outubro: ninguém. A soma de eleitores indecisos ou dispostos a votar em branco ou nulo chega a 45,7%, número superior ao desempenho dos quatro primeiros colocados na disputa.

Juntos, Jair Bolsonaro (18,3%), Marina Silva (11,2), Ciro Gomes (9%) e Geraldo Alckmin (5,3%) somam 43,8% das preferências. O número de branco e nulos é de 29,6%, quase dez pontos a mais do que a pesquisa CNT/MDA divulgada no final de abril de 2014: 20%. Àquela altura o total de indecisos era de 9,6%. Hoje é de 16,1%, quase o dobro. Ou seja: o número de eleitores que não sabem ou não querem votar em nenhum dos candidatos a presidente aumentou cerca de 15% em quatro anos.

===================================