Vereadores condenam prática de fake news

0
1058
Vereadores defenderam o exercício da ética e da verdade em discurso no plenário da Câmara

Parlamentares externaram preocupação com relação às notícias falsas disseminadas na internet

O presidente da Câmara Municipal, Eduardo Cardoso (PPS), durante a sessão ordinária externou sua preocupação com relação às notícias falsas disseminadas na internet, conhecidas como “fake news”. Ele condenou a prática e lamentou que a punição seja tão branda para esse tipo de crime, que vem causando grandes transtornos, sobretudo neste período de eleições.

Os parlamentares Marcel Silvano (PT) e Maxwell Vaz (SD) também defenderam o exercício da ética e da verdade. “Nunca faria isso com um adversário político nem com ninguém. Isso é muito baixo. No entanto, assistimos a essa prática cotidianamente”, lamentou Marcel.

Maxwell defendeu que esse tipo de crime seja denunciado e punido. “Temos que colocar essas pessoas na cadeia em vez de ficar indo para a rede para desmentir”, disse.

Para o presidente, a consequência disso é a população ainda mais desacreditada e indiferente à política. “Temas importantes, que deveriam ser debatidos e beneficiar a todos, acabam sendo negligenciados. E muitos abrem mão do direito de contribuir para a sociedade que queremos no futuro”, comentou Eduardo Cardoso.